Six Days - 3o. dia - Itália lidera e Brasil no 12o. lugar

Marcando o ponto intermediário da corrida no terceiro dia do Six Days, foi novamente a Itália que liderou a competição do Troféu Mundial, estendendo sua vantagem geral de um minuto e vinte e dois segundos para três minutos e vinte segundos. Ficando cada vez mais à frente da Espanha, os pilotos italianos Andrea Verona (GASGAS), Davide Guarneri (Fantic), Thomas Oldrati (Honda) e Matteo Cavallo (TM), todos tiveram ótimas performances.
Com as diferenças começando a aumentar entre as equipes, apesar de cair ainda mais atrás da Itália, a Espanha conseguiu se destacar ainda mais sobre os EUA, estendendo sua vantagem para um minuto e 48 segundos. Mais uma vez liderada pelo piloto mais rápido do dia, Josep Garcia (KTM), a Espanha continua em melhor posição para capitalizar caso algum problema afete a Itália durante a última metade do evento.
“Eu realmente gostei de lutar com Andrea (Verona) hoje, quando você tem que lutar por cada segundo e continuar empurrando, empurrando, empurrando o dia todo, é a melhor maneira de correr,” comentou Garcia após uma batalha de um dia com O piloto do Troféu Mundial mais rápido da Itália. “Eu sabia ao chegar hoje que seria assim, e meu objetivo era apenas continuar empurrando. Também foi um bom dia para a equipe. Todos nós podemos esperar um novo curso amanhã. ”
Com a França a manter o quarto lugar no primeiro e segundo dias, no final do terceiro dia foi a Suécia, ajudada por fortes atuações de Albin Elowson (Husqvarna) e Mikael Persson (KTM), que passou para o quarto lugar. Após três dias de competição, as duas nações estão separadas por menos de dez segundos.
A equipe brasileira mantém o 12o. lugar depois de 3 dias de competições. Bruno Crivilin marcou a 13a. posição neste dia, sendo que o Brasil ainda conta com os pilotos Vinicius Calafati, Patrick Capila e Gustavo Pellin.

O final do dia três não viu nenhuma mudança nos cinco primeiros na categoria Junior World Trophy, com a Itália agora mais de três minutos à frente e terminando mais rápido no dia. Confortavelmente à frente dos EUA, que por sua vez estão à frente da França, os juniores da Itália parecem determinados a igualar seus companheiros de equipe em cada etapa do ISDE deste ano.
Pouco mais de um minuto fora dos três primeiros em quarto lugar, a Suécia teve um forte dia três, inquestionavelmente ajudada por Max Ahlin (Husqvarna), que terminou o dia como o oitavo piloto mais rápido da geral. “Estou muito satisfeito com a forma como as coisas correram hoje e um pouco surpreso”, admitiu Ahlin. “Tentei forçar um pouco mais no último teste do segundo dia e encontrei uma boa velocidade. Acho que trouxe essa velocidade para hoje e tudo funcionou muito bem. Gostei do teste de hoje, mas estou ansioso para novos testes amanhã. Vamos ver como foram os últimos dias para nossa equipe. ”
Uma mudança notável na competição do Troféu Mundial Júnior foi a Finlândia caindo de sexto no final do dia dois para o décimo quarto dia e no final do terceiro dia. Com o piloto da equipe Peetu Juupaluoma (Husqvarna) saindo do evento, a Finlândia se tornou a primeira equipe do Troféu Mundial Júnior a cair para dois pilotos. Beneficiando-se mais, o Chile passou para o sexto lugar.
As três primeiras nações na classe do Troféu Mundial Feminino são as mesmas do final do segundo dia, com os EUA à frente da Grã-Bretanha e da Espanha. Agora, quase nove minutos à frente da Grã-Bretanha, a equipe dos EUA mais uma vez viu Brandy Richards (KTM) liderar ao estabelecer o ritmo como a competidora definitiva mais rápida do sexo feminino.
Assim como os EUA ampliaram sua vantagem sobre a Grã-Bretanha, a Grã-Bretanha ampliou sua vantagem sobre a Espanha. Os dois países agora estão separados por quase um minuto. Mais de uma hora agora separa a equipe mais rápida do Troféu Mundial Feminino, os EUA, da Itália, que está em oitavo lugar na classe.
Depois de desfrutar de uma margem considerável de vitória como o piloto mais rápido no segundo dia, no terceiro dia Josep Garcia (KTM) foi quase três segundos mais rápido do que Andrea Verona (GASGAS) com Mikael Persson (KTM) em terceiro.
Verona e Persson também lideraram os resultados da classe Enduro1 no terceiro dia, com o italiano Davide Guarneri (Fantic) aproveitando seu melhor dia do evento até agora em terceiro.
Em Enduro2, tudo girou em torno de Josep Garcia (KTM) com o americano Taylor Robert como o segundo mais rápido, apesar de uma grande queda no teste especial de abertura. Produzindo seu melhor resultado do evento até agora, o sueco Albin Elowson (Husqvarna) foi o terceiro mais rápido da classe E2.
“Foi um dia estranho para mim”, confirmou Taylor Robert. “Eu bati forte no primeiro teste, depois me senti muito bem no teste final, mas meus tempos não parecem contar a mesma história. Fora isso, estou muito satisfeito por passar hoje. Os testes e alguns dos controles de tempo estão superlotados agora, as novas trilhas e testes de amanhã não podem vir em breve. ”
Os pilotos italianos Matteo Cavallo (TM) e Matteo Pavoni (TM) conseguiram os dois tempos mais rápidos da classe Enduro3 no terceiro dia, seguidos de perto pelo espanhol Jaume Betriu (KTM) em terceiro.
O FIM International Six Days of Enduro continua no quarto dia com os competidores enfrentando a nova volta de cento e noventa e oito quilômetros no Valle di Curone.
Comentarios