Six Days - Itália é campeã e Brasil termina na 8a. posição


Vinicius Calafati/Brasil - Foto Janjão Santiago

Trazendo a 90ª edição do International Six Days of Enduro (ISDE) a um clímax emocionante, o sexto e último dia de ação viu a Itália fazer o que parecia estar fazendo desde o início do evento, quando finalmente ergueu o Troféu Mundial troféu da equipe, para alegria da torcida. Tornando-se uma dobradinha memorável para a Itália, a nação anfitriã também liderou a categoria Junior World Trophy, enquanto os EUA deram os toques finais em seu incrível desempenho de uma semana para vencer na categoria Women's World Trophy.


Equipe da Itália, campeã do ISDE 2021 - Crédito fim-isde

Fornecendo um final adequado para um evento memorável, o dia seis do ISDE de 2021 viu as três equipes que dominaram o evento deste ano finalmente reivindicarem seus respectivos resultados de vitórias de classe. Sem precisar correr riscos desnecessários, os italianos Andrea Verona (GASGAS), Davide Guarneri (Fantic), Thomas Oldrati (Honda) e Matteo Cavallo (TM) finalmente terminaram quatro minutos e quarenta e um segundos à frente da segunda colocada, a Espanha.


“Hoje não foi o melhor para mim, tive um salto ruim do portão na minha corrida de motocross, então tive que me esforçar para terminar em quarto”, disse uma encantada Andrea Verona. “Mas meu resultado não foi muito importante hoje - o que é importante é que a Itália ganhou as categorias Troféu Mundial e Troféu Mundial Júnior, e eu também fui o piloto de Enduro1 mais rápido no geral. Ser italiano e fazer parte da seleção nacional competindo e vencendo em casa é incrível. ”


Com fortes resultados no último dia de Josep Garcia (KTM) e Jaume Betriu (KTM), a Espanha, assim como a Itália à sua frente, deu os toques finais a um desempenho sólido de uma semana. Não conseguindo acompanhar o ritmo do seu país, a Espanha fez tudo o que pôde para vencer, terminando como merecida vice-campeã.


Entrando no evento com a esperança de conquistar mais uma vitória do Troféu Mundial, os EUA completaram a semana como a terceira equipe mais rápida, não tendo tido bastante ritmo para desafiar as duas seleções europeias à sua frente.


A Suécia completou uma campanha bem-sucedida do ISDE em quarto lugar na competição World Trophy, terminando mais perto do terceiro colocado EUA do que muitos teriam imaginado no início da competição e confortavelmente à frente do quinto colocado Portugal. A República Tcheca, Canadá, Brasil, Bélgica e Alemanha completam as dez melhores equipes de troféus do mundo.


Brasil fecha ISDE no "Top Ten" - Depois de seis dias de muitos desafios, a equipe brasileira, formada por Bruno Crivilin, Gustavo Pellin, Vinicius Calafati e Patrick Capilla conquistaram um importante oitavo lugar na prova. "8º colocado como seleção, P5 na categoria E1 e P18 geral da Word Trophy. Obrigado a todos que fizeram parte desse Sixdays, vocês são f....." afirmou Crivilin em seu instagram. Parabéns aos brasileiros!!!!


Terminando sua campanha vencedora do Troféu Mundial Júnior oito minutos e trinta e um segundos à frente da segunda colocada França, Lorenzo Macoritto (TM) da Itália, Manolo Morettini (KTM) e Matteo Pavoni (TM) tiveram um desempenho de equipe dominante. Rápida desde o início do evento, e assim permanecendo dia após dia, apesar dos melhores esforços da França e da Suécia, a Itália fez o que precisava no sexto dia e completou sua semana incrível.


“Esta semana tem sido muito boa para mim e, claro, para a equipa”, comentou Pavoni. “Consegui começar rápido, o que foi muito importante. Gosto deste terreno e isso tem me ajudado muito. Após os primeiros dias estava mais calmo com a pilotagem, sem grandes riscos. Como equipa, sabíamos que podíamos produzir um bom resultado e o fizemos. Tivemos muita poeira em alguns testes especiais esta semana, então não correr riscos foi muito importante para nossa equipe nos últimos dias. Hoje, sabíamos o que precisávamos fazer e, bem, é fantástico vencer. ”


Com seus companheiros do Troféu Mundial passando por uma semana difícil, a equipe do Troféu Mundial Júnior da França se manteve à frente da Suécia para garantir um resultado merecido como vice-campeão. Com Itália, França e Suécia, separados por menos de dez minutos após mais de treze horas de ação de teste especial, as três nações se orgulharam.


Um pouco atrás da Suécia, o Chile terminou em quarto, à frente da República Tcheca, Noruega, Holanda, Alemanha, Bélgica e Portugal.


























PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg