Sexton da Honda vence 1a. bateria da 450 no AMA Motocross

Finalmente foi dada a largada do campeonato americano de motocross, que acontece neste sábado (28/05) no circuito de Fox Raceway em Pala na Califórnia, sendo que neste ano o evento comemora cinco décadas, e depois da primeira bateria da categoria 250, vencida pelo atual campeão, o australiano Jett Lawrence da Honda, entraram na pistas as motos da 450cc, e depois da largada, liderança de Ken Roczen da Honda, seguido por Eli Tomac da Yamaha, Shane Mcelrath da Husqvanra, Chase Sexton da Honda e Christian Craig da Yamaha, os cinco primeiros, sendo que os "aposentados" Ryan Dungey e Antonio Cairoli, ambos da KTM, apareciam na sexta e oitava posições respectivamente no início da prova. Outro candidato ao título, Jason Anderson da Kawasaki vinha na 17a. posição.
Na metade da prova, Sexton vem na segunda posição pressionando o líder, seu companheiro de equipe Roczen, com Tomac em terceiro, Dungey em quarto e Aaron plessinger da KTM na quinta posição, sendo que Cairoli vinha em sétimo e Anderson na nona posição. E como esperado Sexton ultrapassa Roczen, Dungey assumia a terceira posição, seguido por Craig e Tomac. Bandeirada e vitória de Sexton nesta primeira prova do ano, seguido por Roczen, Craig, Anderson e Dungey, os cinco primeiros, sendo que Tomac finaliza a prova na sétima posição, com Cairoli na décima posição.
Vale pontuar que a equipe Honda oficial compete com sua CRF 450R com o visual do modelo 2023 comemorativo dos 50 anos da HRC (banco azul, number-plates com grafismo branco, aros dourados entre outros), como acontece no Mundial de Motocross deste fim de semana no GP da Espanha, com as motos de Tim Gajser e Mitchell Evans também com este visual.
Comentarios