• DirtAction

Sertões - Faltam 100 dias


Começou a contagem regressiva. Equipe Sertões segue a todo vapor nos preparativos para a 29ª edição do maior rally das Américas, marcada para 12 a 22 de agosto. E nesta data icônica, o Sertões comemora outra marca expressiva: o número de inscritos até o momento já superou o de 2020 a cem dias do evento, e deste total 27% são estreantes, que trazem renovação ao grid. Outra novidade é que já está definida a data que irá revelar o roteiro completo: dia 30/05.


A edição 2021 está repleta de novidades. Foco na sustentabilidade – 100% dos veículos terão suas emissões zeradas, através da parceria com a Moss, plataforma brasileira de créditos de carbono; prova válida como etapa do Mundial FIM de motos, quadris e UTVs; largada inédita da paradisíaca Praia da Pipa (RN); um roteiro também inédito, 100% nordestino – Sertão 100% Sertões -, que vai reunir os melhores trechos especiais da região. Esse roteiro completo será revelado dia 30/05.


O ponto de partida da edição 2021 foi anunciado no último domingo: a paradisíaca Praia da Pipa, localizada a 85 km de Natal, capital do Rio Grande do Norte, célebre pelo surf e pelos golfinhos. A presença do maior rally das Américas será mais um dos eventos oficiais para comemorar os 520 anos do Rio Grande do Norte, único lugar no mundo onde o sertão encontra o mar.


Na história do Sertões, o estado potiguar já recebeu por sete vezes a chegada do rally, tendo a capital Natal como destino nos três primeiros anos do evento - de 1993 a 1995 -, depois em 1997 e 1998; e novamente em 2008 e 2009.

A prova, genuinamente sertaneja, terá como cenário principal a caatinga, o único bioma 100% brasileiro. A direção técnica adianta que o objetivo é encantar os competidores em termos de belezas naturais, nível técnico e com a missão de realizar ao menos 60% de trechos cronometrados.


Formato

O Sertões 2021 contará com 10 dias de prova (prólogo + 9 etapas). A organização do Sertões manterá, caso necessário, os protocolos de segurança de Covid que permitiram a realização do evento em Novembro de 2020. Neste ano, a ideia é realizar a maior Rally das Américas em formato semi-bolha, garantindo o acesso controlado do público local às Vilas Sertões. Com a implantação do protocolo de segurança ano passado, a organização acumulou larga experiência no cumprimento das normas estabelecidas pelas autoridades sanitárias.





























































Posts recentes

Ver tudo