top of page

Segunda etapa do Brasileiro de Hard Enduro teve vitória estrangeira e trilhas insanas



A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Hard Enduro, realizada neste fim de semana (20 e 21/04), em Barão de Cocais MG, testou as técnicas e preparo físico até mesmo dos pilotos mais experientes. A etapa contou com um prólogo jamais visto no Brasil, com uma estrutura inédita, transmissão ao vivo e arquibancadas lotadas. E no domingo não foi diferente: trilhas lotadas de espectadores torcendo pelos seus ídolos, que eram desafiados a todo momento, por trilhas de alto nível.


A etapa de Barão de Cocais foi um sucesso, consolidando o BRHE como o campeonato mais importante da América do Sul. O prólogo contou com uma pista jamais vista em uma etapa nacional, recebendo elogios de todos os pilotos. A grande presença do público, aliado a uma transmissão ao vivo, realizada pelo canal Junior 230 Brasil, garantiu status de prova internacional ao Barãomaniacs. A etapa garantiu também o recorde de inscritos, com 200 pilotos participantes.


Apesar de uma pista muito técnica, Ripi Galileu, organizador da etapa, garantiu uma pista rápida e com muitos pontos de ultrapassagem, favorecendo uma pilotagem limpa e entregando um grande espetáculo aos espectadores. Todos os obstáculos estavam com dimensões e distâncias acertadas, fazendo que quase não houvesse enroscos ou congestionamento de motos.


Na categoria principal, domínio gringo com o sul africano Wade Young (RPM Rental Bikes) garantindo o melhor tempo do prólogo, seguido por Teodor Kabakchiev (Sherco) da Búlgaria e o português Diogo Vieira (RPM Rental Bikes). Rigor Rico (PowerHusky/Itaminas) preferiu não arriscar e finalizou na 4ª posição. As disputas levaram o público ao delírio.

No domingo foi dia dos pilotos enfrentarem as trilhas da montanha encantada, passando por trechos que fizeram parte do Minas Riders, prova que fez parte do circuito mundial e rolou em duas edições no Brasil (2016 e 2017).

O piloto Búlgaro, Teodor Kabakchiev (Sherco), mostrou que está em ótima forma e garantiu a vitória, mesmo tendo largado na segunda colocação. O jovem fez uma pilotagem limpa e superou trilhas extremamente técnicas com calma e precisão.


Wade Young (RPM Rental Bikes), que saiu na primeira posição, sofreu com o calor do Brasil e não conseguiu manter o ritmo, finalizando em segundo no pódio, 25 minutos atrás de Kabakchiev.


Rigor Rigo (PowerHusky/Itaminas), que largou na quarta posição, ultrapassou o português Diogo Vieira e abriu ótima vantagem, conquistando a 3ª colocação. Com esses resultados o campeonato fica em aberto.


O grande número de público que marcou presença no prólogo, não desapontou e se fez presente também em meio às trilhas do Barãomaniacs. Cada desafio contava com centenas de trilheiros e apaixonados pelo hard, torcendo e vibrando pelos pilotos. Com grandes nomes do Hard nacional e outros tantos pilotos vindos de fora, o BRHE trouxe ares de prova internacional.


A opinião dos pilotos foi unânime: Barãomaniacs foi a prova de Hard mais difícil até o momento. Os pilotos se preparam agora para a próxima etapa, que acontece nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Osório RS, no Tobata's Park.

O BRHE tem patrocínio de: 230 Brasil, Velox Proteção Off Road, RPM Rental Bike, MXF Motors, KTM, Husqvarna, Beta, Sherco e BMS Racing.


Resultados Barãomaniacs (5 Primeiros)


Gold

TEODOR KABAKCHIEV (BULGARIA)

WADE YOUNG (AFRICA DO SUL)

RIGOR RICO

DIOGO VIEIRA (PORTUGAL)

STEVE CALDERON (COSTA RICA)


Silver

BENEDITO COSER BENÊ

JOZIMAR XAVIER

EDER ( CANELA ) SCHEIDEGGER GIOVANELLI

GUSTAVO ABIJAUDE

LORENZO ANTUNES


Over 40 Silver

GIANINO COSCARELLI

TIAGO LUME

JUNIOR RIBEIRO

FABRICIO ROMANI

FERNANDO BAETA


Bronze

ALISON MUNIZ GOMES

VINCENZO BARBAGALO

CESAR VINICIUS COSTA BOAVENTURA

RICARDO FERREIRA

MARCO ANTÔNIO GOMES DE OLIVEIRA


Bronze Air Cooled

JUNINHO XAVIER

RODRIGO DIAS

EDIMILSON OLIVEIRA

LUIS GUILHERME SOLCIA

BRUNO CARDOSO


Iron

RAFAEL RIEIRA

ELIZEU JÚNIOR FERNANDES

LUCAS TRABALLI

BRAULIO AUGUSTO FARIA AMORIM

WILLIAM TEIXEIRA VARGAS


Iron Air Cooled

ELIAS DA SILVA

JOÃO VICTOR BOAVENTURA

CHARLES MATOS

FELIPE SOUZA

KAWE MATHEUS DE OLIVEIRA


Sobre


O Novo BRHE é muito mais que um simples Campeonato!


Calendário composto pelas melhores e mais tradicionais provas do Brasil.

Algumas delas caminham para sua 9° edição, todas organizadas com a paixão pelo Hard Enduro que existe em cada idealizador.


Etapas com completa infraestrutura para atender equipes, competidores, patrocinadores e espectadores; seja nas competições ou nas cidades, com padock para equipes, food truck’s, lojas/ stands, hotéis, restaurantes e lazer para toda Família.

Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page