top of page

Stephen Rubini vence primeira bateria da MX1 no Sportbay Brasileiro de Motocross


Rubini Stephen/Honda - Foto Alberto Barbosa/Mundopress

Largada da primeira bateria da MX1 em Limeira (SP) para a sexta etapa do Sportbay Brasileiro de Motocross, e holeshot de Paulo Alberto (Yamaha),. Seguido pelo líder da categoria, Fábio Santos (Yamaha), o francês Stephen Rubini (Honda), estreando no campeonato em quarto sem pontuar, Eduardo Lima (Husqvarna) e Leonardo Souza (GasGas) em quinto. Héctor Assunção (Honda) acabou caindo na largada e abandonou a prova. Não demorou, e Rubini acabou assumindo a primeira posição ainda no início da prova, com Paulo em segundo, Gustavo Pessoa em terceiro, Fabinho quarto e Jetro Salazar (Honda) em quinto.


Na metade da prova, Rubini abriu uma vantagem de mais 10 segundos sobre Paulinho, com Gustavo mantendo o terceiro lugar, Fabinho em quarto e Salazar o quinto. Gustavo imprimiu um forte ritmo e acabou roubando a segunda posição do Paulinho, enquanto Salazar encostava no Fabinho. Fim de prova, com vitória de Rubini com mais de 17 segundos de vantagem sobre o segundo colocado, mas pontuação da posição de primeiro lugar para Gustavo, seguido por Paulinho, Fabinho e Leonardo, os cinco primeiros.


"Estou mujito feliz, tive uma boa largada e procurei imprimir um ritmo forte. A prova foi muito dura mas conquistei a vitória." disse Rubini. Com este resultado, Fabinho mantém liderança na categoria, com uma vantagem de mais de 30 pontos sobre o segundo colocado, o seu companheiro de equipe Paulinho, e com o abandono do Salazar, terceiro colocado na classificação, a Yamaha está praticamente com o título da categoria.


Na categoria MX3, prova com muita poeira, liderança de Rodrigo Lama, seguido pelo líder da categoria, Roosevelt Assunção (JP Racing), com Cássio Anacleto em terceiro. Fim da prova, sem alteração das primeiras posições, e vitória de Lama, seguido por Roosevelt, Anacleto, Leonardo Dambrós e Ismael Rojas, os cinco primeiros. "Ninguém acreditava em mim, e gostaria de agradecer ao meu pai e a minha família pelo apoio, e a equipe também. Hoje deu e vou comer um açai." brincou Rodrigo.


Resultados


MX1

1-Rubini Stephen/Honda

2-Gustavo Pessoa/Yamaha

3-Paulo Alberto/Yamaha

4-Fábio Santos/Yamaha

5-Leonardo Souza


MX3

1-Rodrigo Lama

2-Roosevelt Assunção

3- Cássio Anacleto

4-Leonardo Dambros

5-Ismael Rojas











.


























Commentaires


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page