Roczen fora do AMA Supercross




Junto com sua equipe e família, o piloto da equipe Honda HRC Ken Roczen decidiu fazer uma pausa na série AMA Supercross 2022. Roczen venceu a abertura da temporada de 8 de janeiro do Anaheim 1 de maneira convincente, mas seus resultados desde então sofreram enquanto ele lutava com problemas de saúde. Com as tensões do agitado cronograma de corridas complicando o progresso, Roczen se retirará da série indefinidamente, começando com a rodada de Detroit deste fim de semana.


Roczen lidou com os efeitos do vírus Epstein-Barr desde que se recuperou de ferimentos graves em 2017 e 18, embora tenha feito progressos em momentos diferentes - inclusive depois de ficar de fora de toda a série AMA Pro Motocross 2020. Ele foi acometido por uma doença não relacionada no final do ano civil de 2021, mas ainda assim conseguiu uma vitória surpresa no primeiro evento. Infelizmente, ele não se sentiu como ele mesmo desde então, uma situação que foi agravada por uma luta com o Covid-19 logo após a rodada de 22 de janeiro em San Diego. Roczen não conseguiu deixar os problemas para trás e, em vez de arriscar uma espiral descendente na saúde e no moral, ele e sua equipe tomaram a difícil decisão de se retirar. Durante seu hiato, Roczen procurará tratamento profissional de especialistas com quem trabalhou no passado, incluindo alguns na Europa. Sua data exata de retorno dependerá de como esse processo vai.


“O apoio contínuo da Honda é inigualável”, disse Roczen. “Eu não poderia estar mais agradecido por como trabalhamos juntos como parceiros e tomamos essas decisões juntos, mesmo quando são realmente difíceis. Devo a eles um campeonato, e esse é o meu foco daqui para frente.”


“Lamento ver Ken nessa situação”, disse Brandon Wilson, chefe de esportes da American Honda. “Ele provou em Anaheim 1 que ainda tem velocidade para correr com qualquer um, mas as tensões deste esporte são tais que esperar competir em desvantagem não é realista. Ken tem tanto coração e quer estar lá fora, mas isso não é do melhor interesse de ninguém envolvido com as coisas como elas são. A saúde vem em primeiro lugar, e sabemos que o tempo de folga o ajudou no passado. Ken faz parte da família Honda e estou feliz por ele estar tomando medidas para melhorar sua situação. Todos aqui estão atrás dele enquanto ele trabalha para retornar ao nível em que todos sabemos que ele merece estar.”


PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg