Roczen e Anstie - campeões do Mundial de Supercross
- DirtAction
- 25 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 26 de nov. de 2023

A última etapa do campeonato Mundial de Supercross, terceira da temporada, aconteceu nesta sexta-feira e sábado (24 e 25/11) na Austrália, no Marvel Stadium em Melbourne, que contou com mais de 30 mil expectadores. Na principal categoria, a WSX, o atual campeão, o alemão Ken Roczen (Suzuki) garantiu novamente o título de 2024, com suas duas vitórias, sendo que o americano Joey Savatgy (Kawaasaki) finalizou a temporada com o vice-campeonato, sendo que o britânico Dean Wilson (Honda) ficou com a terceira posição.
O também britânico, Max Anstie (Honda) garantiu vitória em todas as baterias desta etapa e consagrou-se campeão da SX2, com o americano Shane McElrath (Honda) com o vice-campeonato, e Luke Clout (Yamaha) em terceiro. "Não posso exagerar o quanto isso é importante para mim. Já se passou mais de uma década desde que um britânico ganhou um Campeonato Mundial de Motocross ou Supercross, então essa vitória significa tudo para mim", disse Anstie.
O campeonato neste ano trouxe alguns problemas com redução de etapas, finalizando com a realização de somente 3 provas, na Grã Bretanha, Abu Dhabi e Austrália. Os organizadores do evento divulgaram entrada de novos parceiros e prometem um melhor campeonato para a próxima temporada.
Classificação final
SX2
1. Max Anstie (Hon)... 216
2. Shane McElrath (Yam)... 140
3. Lucas Clout (Yam)... 127
4. Maxime Desprey (Inhame)... 122
5. Parque Cullin (Suz)... 116
WSX
1. Ken Roczen (Suz)... 172
2. Joey Savatgy (Kaw)... 158
3. Dean Wilson (Hon)... 145
4. Vince Friese (Hon)... 135
5. Justin Hill (Kaw)... 109
コメント