top of page

Roan van de Moosdijk junta-se à Team HRC




O piloto holandês Roan van de Moosdijk juntou-se à Team HRC num acordo de substituição para o lesionado Ruben Fernández. O espanhol lesionou o joelho em um incidente na primeira volta no MXGP da Patagônia-Argentina e, desde então, passou por uma cirurgia, que o deixará de fora por um futuro próximo. Como tal, a Team HRC decidiu que trazer outro piloto era a decisão certa e, com Moosdijk disponível e pronto para correr, o acordo foi rapidamente colocado em prática para que ele pudesse alinhar na terceira etapa do Campeonato Mundial MXGP de 2024 em Riola Sardo, Sardenha.


Depois de uma campanha de 2023 abalada por lesões, Moosdijk ainda conseguiu terminar a 20 pontos do quinto lugar no campeonato MX2, incluindo dois pódios e uma vitória na corrida. Mas com a regra de idade significando que ele teve que subir para a classe MXGP este ano, e com corridas em alta, o novato não conseguiu fazer sua estreia nas duas primeiras etapas de 2024 e, em vez disso, continuou treinando na esperança de ter uma oportunidade de impressionar em uma data posterior.


No entanto, essa oportunidade surgiu mais rápido do que ele esperava, com Fernández se machucando na primeira curva da primeira corrida de classificação do ano, e embora o número 70 tenha tentado chegar à linha em seu GP da Espanha, em casa algumas semanas depois, simplesmente não era para ser. Isso abriu as portas para o campeão da EMX250 de 2019 e, embora a semana de preparação em uma máquina nova não seja a maneira ideal de fazer sua estreia no campeonato de motocross mais difícil do mundo, o talentoso piloto de 23 anos dará tudo o que tem para se estabelecer no topo da classe MXGP.


"Quando soube dessa oportunidade, sabia que tinha que levá-la com as duas mãos. A chance de correr pela Team HRC não aparece com muita frequência e estou esperançoso de poder mostrar a todos do que sou capaz, naquela que será minha estreia em tempo integral na classe MXGP. Certamente não será fácil acelerar na Honda CRF450R imediatamente, mas vendo o quão bem Tim (Gajser) tem pilotado, sei que é uma moto muito competitiva e estou animado para começar e ficar confortável nela. Obrigado a todos que me apoiaram, para me levar a este momento, e mal posso esperar para chegar a Riola e fazer fila para esse primeiro gate-drop." Disse Moosdijk

Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page