• DirtAction

Rinaldi apresenta nova logomarca e expande sua atuação no mercado


Chegar aos 50 anos de história com uma atuação sólida no mercado já seria um marco para qualquer empresa. No caso da Rinaldi, fabricante gaúcha do segmento de pneus, esse momento chegou reunindo outras novidades relevantes, como a atualização de sua logomarca repaginada e a expansão dos seus negócios.

A marca completou seu cinquentenário no último ano celebrando um dado expressivo: a empresa é responsável por 15% do mercado brasileiro de reposição de pneus de motocicletas. Além disso, a Rinaldi ampliou a presença internacional e hoje alcança 30 países englobando a Europa e as Américas.

A trajetória da fabricante de pneus é marcada especialmente pela tradição e qualidade de seus produtos. "A Rinaldi está iniciando uma nova fase no mercado. Investimentos estão sendo feitos para aumentar a capacidade de produção tanto de pneus, como de câmaras de ar. Também está em curso a implementação de uma nova estrutura comercial visando a aproximação da marca com o mercado. A empresa está se reposicionando no mercado visando um aumento de market share", explica Iran Carlos Pedroso, gerente comercial da empresa.

Essa concentração intensa de ações e esforços já tem mostrado resultados. A empresa planeja alcançar um crescimento de 5% no ano no número de unidades faturadas e o fechamento do primeiro semestre, apesar das dificuldades de operação em função da pandemia, já aponta para uma superação deste desafio. A partir de 2021, explica Pedroso, o plano é atingir 25% das receitas geradas em mercados internacionais. Para o mercado doméstico, a expectativa é responder por 20% do mercado de reposição.

Novo slogan evidencia internacionalização

Além do cinquentenário comemorado em 2019 e das novidades referentes à expansão de mercado, a Rinaldi apresenta agora uma logomarca e um slogan atualizados para marcar o novo posicionamento da empresa. O processo de construção da nova identidade levou três meses e foi realizado juntamente com a agência Intervene, de Caxias do Sul. Entre os conceitos-chaves encontrados na novidade estão agilidade, inovação, tecnologia, tradição, força, velocidade e confiança.

O novo slogan da marca - O mundo roda com Rinaldi - evidencia os planos da empresa de crescer ainda mais na modalidade de exportação. "Nossa nova identidade reforça a modernização, o dinamismo e a presença internacional. Temos reconhecimento da qualidade da marca em mercados como Bélgica, Inglaterra, Espanha, Estados Unidos, entre outros, onde a Rinaldi disputa com tradicionais marcas mundiais o mercado de pneus de motocicletas", destaca Pedroso.



REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram