top of page

Red Bull Romaniacs - Jarvis vence 1o.dia e Rico é P19


Graham Jarvis/Husqvarna

Graham Jarvis, da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing, venceu o Dia 1 Offroad no Red Bull Romaniacs, a quarta rodada do FIM Hard Enduro World Championship. O britânico terminou mais rápido para assumir a liderança geral da corrida de Manuel Lettenbichler da Alemanha, com Wade Young da África do Sul em terceiro.


A chuva noturna e a névoa da manhã tornaram um início complicado para os competidores, já que os pilotos da classe Gold partiram para o dia de 116 quilômetros. Embora a queda de temperatura fosse bem-vinda, a chuva tornaria algumas das descidas cada vez mais escorregadias para quem abrisse o percurso.


Terceiro no Contra-relógio de ontem, Alfredo Gomez da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing foi o primeiro a iniciar o Dia 1 Offroad, em virtude da ordem de partida invertida dos três primeiros de ontem. Ele foi seguido pelo jovem figurão búlgaro Teodor Kabakchiev (Husqvarna), que estava ansioso para melhorar seu resultado de segundo, 24 horas antes. Wade Young, vencedor do Time Trial, da Sherco Factory Racing, ficou em terceiro lugar.


Com os três primeiros a tatear as condições, eles logo foram pegos por Manuel Lettenbichler da KTM Factory Racing. Mas no tempo corrigido, Jonny Walker do Vision Track Beta foi o mais rápido no ponto de verificação 1. Junto com Mario Roman (Sherco), o tempo de início posterior estava caindo nas mãos de Walker.

Durante a primeira metade da manhã, o ritmo foi alto. Um problema de navegação pouco antes do serviço colocar Roman de volta fora dos três primeiros. Jarvis começou a tomar as rédeas na frente, estabelecendo alguns dos tempos de checkpoint mais rápidos.


Depois de ter cometido alguns erros pela manhã, o seis vezes vencedor do Red Bull Romaniacs estava agora no comando. Superando três dos últimos cinco checkpoints do dia, o piloto da Rockstar Energy Husqvarna Factory Racing conquistou uma saudável margem de vitória de três minutos e 29 segundos sobre Lettenbichler, levando-o ao topo da classificação geral.


Desfrutando de uma corrida sólida, Lettenbichler conduziu sua KTM para a segunda posição, mantendo-se relativamente perto de Jarvis. Apesar de uma forte corrida saindo do ponto de serviço, o dia não correu bem para Young e ele terminou em terceiro, perdendo nove minutos para Jarvis.


Abrindo caminho no trânsito do 11º e 12º respectivamente, Roman e Walker ganharam mais lugares no Dia Offroad 1. Walker ultrapassou Roman, pulando de 12º para quarto lugar, com Roman ficando em quinto, apenas 25 segundos atrás do piloto Beta na classificação geral.


"O brasileiro Rigor Rico, que participa do Mundial, conquistou a 19a. nona posição nesse primeiro dia do evento. "Dia de recuperação, cabeça no lugar e muito satisfeito com a minha postura durante a prova, com poucos erros e um bom ritmo. Descansar um pouco que está apenas começando." aifrmou o brasileiro em sua rede social.


O Dia 2 Offroad marca o início da importante etapa da maratona. Os competidores terminarão o dia na floresta onde nenhuma assistência externa é permitida. Permanecer rápido, mas preservando o piloto e a máquina, será crucial para desfrutar de uma noite relaxante sob as estrelas!

Graham Jarvis (Husqvarna): “Na verdade, foi um dia agitado. Eu caí em um buraco no início, me perdi na névoa, mas depois achei meu ritmo e comecei a pegar alguns pilotos. Foi uma surpresa ganhar hoje, mas estou feliz com o resultado porque sinto que estou pilotando bem. Sim, amanhã à noite em uma barraca deve ser interessante para um cara velho como eu, mas estou lutando! "


Resultados: Dia Offroad 1


1. Graham Jarvis (Husqvarna) 4:51:07

2. Manuel Lettenbichler (KTM) 4:54:36

3. Wade Young (Sherco) 5:17:00

4. Jonny Walker (Beta) 5:05:01

5. Mario Roman (Sherco) 5:05:31

6. Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 5:08:38

7. Alfredo Gomez (Husqvarna) 5:10:39

8. Billy Bolt (Husqvarna) 5:13:34

9. Taddy Blazusiak (GASGAS) 5:13:47

10. Michael Walkner (GASGAS) 5:15:07



Classificação geral (após o dia offroad 1)


1. Graham Jarvis (Husqvarna) 5:29:49

2. Manuel Lettenbichler (KTM) 5:33:05

3. Wade Young (Sherco) 5:37:59

4. Jonny Walker (Beta) 5:46:05

5. Mario Roman (Sherco) 5:46:30

6. Teodor Kabakchiev (Husqvarna) 5:46:39

7. Alfredo Gomez (Husqvarna) 5:49:06

8. Taddy Blazusiak (GASGAS) 5:22:28

9. Billy Bolt (Husqvarna) 5:53:57

10. Michael Walkner (GASGAS) 5:54:46


























PRO TORK.jpg
Capa 343.png
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page