top of page

Rally Caminhos da Neve fecha a temporada 2022 do Brasileiro de Rally Cross Country


Equipe Honda Racing está confirmada no Rally Caminhos da Neve 2022. Crédito: Doni Castilho/Mundo Press

A equipe Honda Racing busca nesta semana (8 a 10/12) os últimos títulos da temporada 2022. O Rally Caminhos da Neve, cujo percurso inclui os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, é a etapa final Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Bissinho Zavatti está na disputa pela geral das motos, assim como o argentino Martin Duplessis na categoria Moto 1. O time conta também com os pilotos Jean Azevedo (Moto 1), Gabriel Soares "Tomate" (Moto 2) e Tiago Wernersbach (Brasil).

A programação já conta com atividades nesta quarta-feira (7/12), com as vistorias técnicas, shakedown e briefing, no Parque Municipal Leônidas Rupp, em Campos Novos (SC). A prova para valer começa na quinta-feira (8/12), rumo a Anita Garibaldi (SC) e retorno a Campos Novos. Na sexta-feira (9/12), os competidores seguem para Piratuba (SC), passando por Abdon Batista, e no sábado (10/12) vão para Maximiliano de Almeida (RS). Ao todo, serão percorridos 784 quilômetros, sendo 550 de especiais (cronometrados).

Campeão do Sertões na geral das motos e tricampeão na Moto 2, Bissinho Zavatti quer fechar o ano com mais um título. “Vamos lutar bem motivados até a última linha de chegada. Depois do Sertões, não tivemos mais provas de Rally Cross Country. Será uma competição diferente das demais, a previsão é de chuva e precisaremos de bastante cautela para evitar erros”, conta o piloto paulista, que acelera a moto CRF 450RX. Ele lidera o ranking das motos, com 392 pontos, porém a competição conta com descarte, que será aplicado após o último dia. Pela Moto 2, Zavatti deve confirmar o título do Brasileiro de Rally Cross Country.


Segundo colocado na atual classificação geral das motos e na disputa da categoria Moto 1, Martin Duplessis celebra a temporada no Brasil. “Estou muito contente por este ano no Brasil. Treinei bastante na última semana e me sinto preparado para fazer o melhor. Serão três dias de provas rápidas e difíceis, que quero terminar da melhor forma com a equipe Honda Brasil”, comenta o argentino. Ele faturou neste ano o título da Moto 1 do Sertões.


Decacampeão brasileiro de rally cross country, Jean Azevedo está confirmado no Rally Caminhos da Neve 2022. “Venho de recuperação de uma cirurgia no ombro direito. Não estou 100%, mas fui liberado pelo médico para contribuir com a equipe e com o Bissinho que está disputando o campeonato”, explica o piloto de 48 anos, de São José dos Campos (SP), que também disputa a classe Moto 1.

Pela Moto 2, Gabriel Soares “Tomate” deve confirmar o vice-campeonato na sua temporada de estreia na modalidade. “O objetivo é terminar a competição de forma sólida e tentar subir algumas posições na classificação geral final. Foi um ano bem legal e de bastante aprendizado no rally”, diz o mineiro, que até 2021 defendia a equipe Honda Racing de Enduro.

Representante do time na classe Brasil, exclusiva para motos nacionais, Tiago Wernersbach acelera para confirmar o bicampeonato e quer manter o histórico de 100% nas competições da temporada com a CRF 250F. “Tive uma lesão na mão no último mês, mas como esta prova, que seria no começo de novembro, foi alterada para agora, deu tempo de recuperação. Estou pronto para buscar mais um bom resultado e fechar este ano incrível em todas as modalidades da Honda Racing Brasil”, completa o piloto capixaba.

A equipe Honda Racing de Rally é patrocinada por Pro Honda, ASW, Alpinestars, Borilli Racing, DID e Seguros Honda.

Programação do Rally Caminhos da Neve 2022

Quarta-feira (7/12) – Campos Novos (SC) 9h – Abertura do parque de apoio – Parque Municipal Leônidas Rupp 9h às 16h – Atendimento e credenciamento (chefes de equipes e competidores) 10h às 16h – Vistoria técnica motos 13h às 14h – Shakedown motos 19h30 – Briefing geral competidores 20h30 – Briefing geral apoios


Quinta-feira (8/12) – 1º dia- Campos Novos (SC) / Anita Garibaldi (SC) / Campos Novos (SC) 8h – Rampa de largada e prólogo 11h – Largada primeira moto na especial Deslocamento inicial – 69 km Trecho especial (cronometrado) – 130 km Deslocamento final – 67 km Total do dia – 267 km 19h – Briefing



Sexta-feira (9/12) – 2º dia - Campos Novos (SC) / Abdon Batista (SC) / Piratuba (SC) 7h30 – Largada primeira moto na especial Deslocamento inicial – 61 km Trecho especial (cronometrado) – 265 km Deslocamento final – 0 km Total do dia – 326 km 19h – Briefing

Sábado (10/12) – 3º dia – Piratuba (SC) / Maximiliano de Almeida (RS) 7h30 – Largada primeira moto na especial Deslocamento inicial – 32 km Trecho especial (cronometrado) – 155 km Deslocamento final – 3 km Total do dia – 191 km 17h – Festa de Premiação e encerramento Local: Praça Central de Maximiliano de Almeida (RS)

Total do percurso – 784 km Total dos trechos cronometrados – 550 km


*A programação é fornecida pela organização do evento e está sujeita a alterações.


Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page