top of page

Quintanilla conquista vitória nesta quarta-feira e Marcelo garante outro primeiro lugar no Dakar


Pablo Quintanilla/Honda

A quinta etapa do Dakar, realizada nesta quarta-feira (10/01) apresentou um percurso de deslocamento muito extenso até Shubaytah (cerca de 547km), além de um mar de dunas no trecho que contornou o chamado “Bloco Vazio”, no qual cada quilômetro pode custar o dobro ou o triplo ao transpor o percurso, despencando a velocidade média, sendo que somente alguns competidores chegaram ao acampamento em Shubaytah antes do pôr do sol. Nesta etapa vitória do chileno da Honda, Pablo Quintanilla, sua primeira na nova edição do rally, com o companheiro, o francês Adrien Van Beveren em segundo, o australiano da KTM, Toby Price em terceiro, o compatriota e companheiro de equipe, Daniel Sanders em quarto e fechando os cinco primeiros, o americano Mason Klein. Ross Branch (Hero) fechou o dia na sexta posição e assume novamente a liderança com mais de 1 minuto sobre o chileno da Honda, José Ignácio, que nesta etapa finalizou na 14a. posição.


Nesta nova edição do Dakar, estramos acompanhando um domínio da Honda nas vitórias, e apesar de José Ignácio assumir a liderança depois da vitória na quarta etapa, perdida nesta quarta-feira, as vitórias da equipe tem sido divididas com seus pilotos, e com isso Branch vai se mantendo no primeiro lugar na classificação geral, com os pilotos da Honda, José Ignácio, Brabec e Adrien nas segunda, terceira e quarta posições. Enquanto isso, a KTM não consegue obter resultados importantes para se aproximar dos líderes, sendo que o atual campeão, o argentino Kevin Benavides se mostra inconsistente, e mantém a quinta posição na tabela geral, com uma desvantagem de mais de 21 minutos sobre o líder.


O brasileiro Marcelo Medeiros (Taguatur) garantiu outra vitória nos Quadricíclos, seguido pelo francês Alexandre Giroud (Yamaha), o argentino Manuel ANdujar, Juraj Varga e Laisvydas Kancius na quinta posição. Na geral, Andujar lidera com uma vantagem de mais de 20 minutos sobre Giroud e Medeiros, o terceiro colocado. “Foi uma etapa curta, porém dura, como um verdadeiro Dakar tem que ser. Mas em dunas eu geralmente me saio bem. Hoje, apesar de me sentir confortável, pois dunas são pisos que gosto de pilotar, mantive o foco e procurei ser o mais preciso possível e o resultado veio. Agora é descansar e revisar bem o equipamento pois a próxima etapa promete ser duríssima e quero estar pronto para a largada”, relata Medeiros.



Marcelo Medeiros - Foto (Duda Bairros/Fotop)


 









































Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page