• DirtAction

Pro Tork Paranaense de Motocross - Abertura com grandes nomes do esporte


Anthony Rodriguez - Pro Tork KTM Racing

Neste último final de semana (24 e 25/04) aconteceu a abertura do Pro Tork Paranaense de Motocross, na cidade de Cascavel com mais de 600 pilotos inscritos. A etapa contou com a presença de pilotos de equipes oficiais como a Honda, Yamaha e Pro Tork KTM, com grandes nomes do esporte como Jetro Salazar, Héctor Assunção, Anthony Rodriguez, Fred Spagnol, Pepê Bueno entre outros.

Sábado - No primeiro dia da prova, Pepê Bueno da Yamaha venceu a MX2, seguido por Anthony Rodriguez da Pro Tork KTM e Henrique Henicka da Honda. Na MXF, vitória de Mariana Balbi da Pro Tork KTM, seguida por Sarah Raquel e Tayna Zolet. Guilherme Bresolin venceu na MX2 Junior, seguido por Franco Badel e Otávio Pedro. Já na categoria 150 primero lugar para Bernardo Tiburcio, com Pietro Piroli em segundo.e Vitor Borba em terceiro. Ismael Rojas foi o primeiro na FLN, seguido por Rodrigo Taborda e Lucas Martini. Romulo Chiarani foi primeiro na Light, seguido por Andre Raiman e Jefferson Keil. Na Mini Motos primeiro lugar para Zion Berchtold, seguido por Guilherme Buozi e Lucas Valar.

Nas categorias dos pilotos veteranos, Willian Guimarães venceu MX45, seguido por Luiz Fernando e Erivelto Nicoladelli. Guimarães também garantiu o primeiro lugar na MX4, seguido por Luiz Fernando e Markolf Erasmus. Leo Lopes venceu na MX50, seguido por Nasri Sarkiss e Valdecir Francisco. Na MX4 foi vencida por Luiz Fernando Medeiros, seguido por Marlkof Erasmus e Willian Guimarães. Rodriguezo Taborna garantiu o primeiro lugar na MX3,seguido por Marcus Ribeiro e Willian Guimarães. E fechando as categorias dos veteranos, Nasri Sarkiss foi o vencedor da MX50, com Valdecir Oliveira em segundo e Fábio Aleixo em terceiro.

Domingo - Na categoria MXElite vitória de Anthony Rodriguez da Pro Tork KTM, seguido pelos pilotos da Honda, Jetro Salazar e Héctor Assunção, com Pepe Bueno da Yamaha em quarto e fechando os cinco primeiros o piloto da Honda, Leonardo de Souza. Salazar garantiu o primeiro lugar na MX1, com Anthony em segundo, Héctor em terceiro, Pepê em quarto e Leonardo em quinto. Na MX2 primeiro lugar para Pepê, seguido por Guilherme Bresolin e Frederico Spagnol da Pro Tork KTM.

Jetro Salazar - Honda

Demais provas - Franco Badel foi o vencedor da MX2 Junior, seguido por Otavio Pedro e Guilherme Bresolin. Na Intermediária Especial primeiro lugar para Matheus Galves, seguido por Yuri Schaukoski e Rena Coldebella. Na 65cc vitória de Gustavo Maurico Torres, com Caio Grosbelli em segundo e Matheus Henrique em terceiro. Pietro Firoli venceu a 150cc, seguido por Bernardo Tiburcio.e João Pedro. E fechando as categorias de base Zion Bechtold vence na Mini Motos, com Lucas Valar em segundo e Estevão Silva em terceiro.


Mariana Balbi da Pro Tork KTM foi a vencedora da MX1, seguida por Sarah Raquel e Brunna Avila. Na Intermediária Nacional primeiro lugar para Ismael Lunkes, seguido por Vinicius Safraider e Murilo Siqueira. Nas categorias dos pilotos veterano, Rodrigo Taborda garantiu a vitória na MX3 Nacional, seguido por Mauro Nahirny e Fábio Lucena.