• DirtAction

Pro Tork KTM Racing no Brasileiro MX


Mariana Balbi/Pro Tor KTM - Foto Janjão Santiago

A desafiadora pista de Apiaí no estado de São Paulo foi a protagonista de grandes desafios, batalhas e conquistas pelo Campeonato Brasileiro de Motocross que aconteceu entre os dias 28 e 29 de Outubro válido pela 5ª e 6ª Etapa.


A Equipe PRO TORK KTM RACING TEAM se consagrou campeã em duas categorias na MXF com Mariana Balbi e na MX2Jr com Gabriel Andrigo e obteve importantes colocações nas demais categorias em que disputou.


Mariana Balbi #3 com 100% de aproveitamento liderou o campeonato de ponta a ponta com sua KTM 250 SX-F e neste fim de semana conquisto o primeiro lugar no sábado e domingo garantindo assim o título na categoria MXF.


Gabriel Andrigo #10 pilotando a motocicleta KTM 250 SX-F manteve o foco e estratégia para conquistar o segundo lugar no sábado e no domingo com a 4ª colocação garantir o campeonato na categoria MX2Jr.


Gabriel Andrigo - Foto ProTork

Na Categoria MXJr, Franco Iavecchia #222 teve problemas no sábado o que o tirou da briga pelo campeonato porém não da disputa por uma boa colocação na categoria. Franco conquistou a 3ª posição no domingo o que garantiu a ele a 4ª posição na categoria com a sua KTM 85 SX.


Kevyn de Pinho #2 terminou o campeonato na 3ª posição da categoria 65cc após conquistar a 4ª e 3ª colocação nas últimas etapas.


Na disputadíssima categoria MX2 onde Frederico Spagnol #61 com grandes chances de brigar pelo campeonato sofreu uma queda na 1ª bateria pela 5ª etapa e teve que fazer uma corrida de recuperação chegando em 11º lugar com sua KTM 250 SX-F. Com esse resultado somente uma combinação de resultados traria o título à Fred. Mesmo assim Spagnol conquistou a 2ª bateria no sábado e no domingo garantiu a 2ª e 1ª posições que lhe deu o 3º lugar no campeonato. Seus colegas de equipe Gabriel Andrigo #10 terminou o campeonato em 7º lugar e Pedro Maggero #11 na 10ª colocação.


Fechando a participação dos pilotos KTM na temporada 2020, Gustavo Pessoa #891 conquistou a 4ª posição na categoria principal MX1 e MX Elite em seu primeiro ano na categoria rainha do campeonato com sua KTM 450 SX-F.


Gustavo Pessoa - Foto ProTork KTM

Completando a Categoria MX Elite, os pilotos da MX2 e suas KTM 250 SX-F obtiveram as seguintes colocações: Frederico Spagnol #61 – 8ª, Gabriel Andrigo #10 – 13ª e Pedro Maggero #11 obteve a 22ª.

Para Antonio Jorge Balbi Jr, Chefe da Equipe PRO TORK KTM RACING TEAM, “2020 foi muito intenso, de grandes conquistas e aprendizados. Mariana e Gabriel nos deram a prova de que estamos no caminho certo conquistando o campeonato na MXF e MX2Jr, Fred Spagnol tinha total chance de vencer, mas infelizmente intercorrências fora do nosso controle o tirou da disputa e mesmo assim garantiu a 3ª posição. Pessoa andou demais na última etapa e provou que em seu primeiro ano na MX1 não seria em vão conquistando a 4ª colocação nesta e na MX Elite. Franco e Kevyn estão prontos para garantir títulos na próxima temporada. 2021 está aí e temos a certeza que esse time vai dar muito trabalho no ano que vem.” Completa Balbi.

A Equipe PRO TORK KTM RACING TEAM tem o patrocínio da Motul e conta também com a apoio de: Sling Graphics, Vitiss Cosméticos, Zombie Industries , WTech e CT582.





REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram