Pro Tork / KTM Racing Team apresenta pilotos para o Brasileiro de Motocross 2022



Lucas Dunka - Foto Rodrigo Junior

A Pro Tork / KTM Racing Team entra em seu terceiro ano no Campeonato Brasileiro de Motocross reafirmando o compromisso com o desenvolvimento do esporte no país. É a única equipe de fábrica com 100% dos seus pilotos nacionais, com participantes desde as categorias de base até as mais experientes. Um time de peso que chega para fazer história!


É o que ressalta o chefe de equipe e multicampeão Antonio Jorge Balbi Júnior. “Temos grandes talentos, precisamos acreditar e investir nos atletas da casa. Estou muito feliz por liderar este grupo, por ter minha irmã Mariana Balbi como treinadora, me ajudando bastante nesta pré-temporada. Vamos sim para conquistar títulos, mas também estamos construindo um futuro ao investir na nova geração”, afirma.


Conheça os pilotos


Lucas Dunka não é surpresa, sua contratação foi a primeira anunciada pela equipe já na pré-temporada. O catarinense de 23 anos, bicampeão brasileiro de motocross na MX2, irá acelerar em busca de mais um título, agora em cima de uma KTM 450 SX-F e na categoria principal, a MX1. Ele vem surpreendendo positivamente, não apenas pela velocidade nos testes, mas também pelo comprometimento.


Na MX2, a aposta era Gabriel Gutierres, porém, o atleta lesionou o joelho durante a preparação e terá que se afastar por seis meses para recuperação. Sendo assim, João Pedro Pinho foi escalado para defender o time. Há três anos afastado das pistas, mas com muita bagagem, vitórias e títulos no currículo, ele acreditou no projeto e aceitou o desafio, mostrando dedicação nos treinos.


O atual vice-campeão na MX2JR Gabriel Mielke chega como promessa ao título, além de brigar pelo top 5 na MX2. Já Bernardo Tiburcio vem para defender a taça na MXJR, mas também irá alinhar no gate da MX2JR em busca de bons resultados. Pupilo de Balbi desde seu início na modalidade, ele é apontado como uma das grandes revelações, com expectativa de se tornar um dos principais nomes num futuro breve.




Entre os mais experientes, Willian Guimarães dispensa apresentações. Ele segue com a equipe para defender o título conquistado na MX4 na última temporada. Mariana Balbi, como já dito acima, estará a frente do grupo como treinadora, mas pode dar o ar da graça no gate com as mulheres na MXF, apenas para se divertir.


Agora vamos falar da base. Kevyn de Pinho continua com o grupo, deixando a 65cc na qual é o atual campeão para disputar a 85cc, trazendo consigo toda a experiência de provas nos Estados Unidos. Zion Berchtold também deixa a 50cc na qual é o atual campeão para subir para a 65cc. Alicia Sagae completa a equipe na 65cc, sendo uma das poucas meninas na classe. E seu irmão, Ben Sagae, é o mascote, com apenas 5 anos, na 50cc.


Um time de peso merece um anúncio a altura. Para lançar a equipe, um super vídeo foi preparado, contando com a participação não apenas dos atletas, mas de vários profissionais envolvidos nos bastidores do motocross nacional e também do ex-piloto de motocross e atual ator e diretor do filme Tração, André Luís Camargo. O clima descontraído dá o tom!



Largada do Brasileiro de Motocross será neste fim de semana, em Sorocaba (SP)


O Sportbay Campeonato Brasileiro de Motocross 2022 terá sua largada realizada neste fim de semana, dias 9 e 10 de abril, na cidade de Sorocaba. A Pro Tork / KTM Racing Team está ansiosa para acelerar e mostrar tudo o que vem fazendo nesta pré-temporada. Vale ressaltar que, aos que não puderem estar presentes, haverá transmissão ao vivo através do canal da patrocinadora máster no YouTube: www.youtube.com/SportbayTV


Sobre a Pro Tork / KTM Racing Team: A equipe surgiu em 2020, marcando o início da nova operação da KTM no Brasil. A marca de motocicletas austríaca reconhecida mundialmente por seus inúmeros títulos se uniu a maior fabricante de motopeças da América Latina e destaque no off road nacional para elevar o nível de competitividade nos campeonatos e fazer história. Investindo agressivamente em infraestrutura, desenvolvimento e performance, conquistou em dois anos sete títulos nacionais. São eles: Brasileiro de Hard Enduro 2020 – Gold com Rigor Rico, Brasileiro de Motocross 2020 – MXF com Mariana Balbi, Brasileiro de Motocross 2020 – MXJR com Gabriel Andrigo, Brasileiro de Motocross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho, Brasileiro de Motocross 2021 – MX4 com Willian Guimarães, Arena Cross 2021 – 65cc com Kevyn de Pinho e Arena Cross 2021 – Pro com Anthony Rodríguez. Agora, preparem-se para um novo capítulo!




PRO TORK.jpg
capa_dirt_321_jun22.png
capa_moto_178_jun22.png
capa_guiamoto_jan21.png
capa_bike_261_mai22.png
capa_bike_GUIA22.png
new classic (227 px × 227 px).jpg
unnamed.gif
BANNER VEDAMOTORS 321.jpg