Prado vence 1a. bateria na Espanha e Fabinho abandona
Depois da primeira prova da MX2 da última etapa do Mundial de Motocross, na Espanha, entraram na pista os pilotos da MXGP, onde o líder é o espanhol Jorge Prado (GasGas), com uma vantagem de 9 pontos sobre o eslovênio Tim Gajser (Honda). Vale lembrar que o brasileiro Fábio Santos (Yamaha), atual campeão brasileiro da MX1, está presente na prova, se preparando para o Motocross das Nações, que acontece no próximo final de semana na Inglaterra.
E na largada, Prado inicia liderando, seguido por Gajser, Jeremy Seewer (Kawasaki), Alberto Forato (Honda) e Jeffrey Herlings (KTM)), com Fabinho na 15a. colocação, sendo que ainda nas primeiras voltas conquista mais uma posição, aparecendo no 14o. lugar, na frente do piloto espanhol da Honda, Ruben Fernandez.
Na metade da prova, Prado mantinha a liderança com uma vantagem de mais de 7 segundos para Gajser, com Herlings em terceiro, Seewer em quarto e Forato em quinto, com Fabinho abandonando a prova, depois de uma queda na oitava volta, mas segundo a equipe, ele está bem e volta para a segunda bateria. Bandeirada Prado, seguido por gajser, Herlings, Seewer e Romain Febvre (Kawasaki). Com este resultado, Prado aumenta sua vantagem sobre Gajser para 12 pontos.
Comments