Prado é CAMPEÃO!! E Fabinho não corre na 2a. bateria
Última prova da temporada 2024 do Mundial de Motocross com a segunda bateria da MXGP, que aconteceu na Espanha neste domingo (29/09), lembrando que o espanhol Jorge Prado da GasGas chega à esta corrida com uma vantagem de 12 pontos de vantagem sobre o eslovênio Tim Gajser da Honda. O brasileiro Fábio Santos da Yamaha não alinhou para esta segunda prova, depois da queda na primeira corrida, obrigando-o a abandonar aquela prova e o GP.
E quando o gate cai, Prado dispara na frente, seguido por Jeffrey Herlings (KTM), Romain Febvre (Kawasaki), Gajser e Jeremy Seewer (Kawasaki). Na metade da prova, Herlings pressiona Prado pela liderança, enquanto Gajser se mantinha na quarta posição, com mais de 2 segundos atrás do líder. O espanhol acaba errando e perde muitas posição na volta 7, caindo para quarta colocação, sendo que Herlings assumiu a liderança, seguido por Febvre e Gajer, sendo que esses três pilotos estavam muito próximos, disputando o primeiro lugar desta bateria.
Bandeirada e vitória de Herlings, seguido por Febvre, Gajser, Prado e Seewer, sendo que a vitória no GP é de Prado, seguido por Gajser e Herlings. Com este resultado, Prado garante o segundo título da categoria consecutivamente, com uma vantagem de 10 pontos sobre Gajser, lembrando que ele se despede do Mundial, já que a partir de 2025 vai competir nos Estados Unidos, sendo que, segundo comentários, pela equipe Kawasaki.
Classificação final
1-Jorge Prado/GasGas - 996 pontos - CAMPEÃO
2-Tim Gajser/Honda - 986
3-Jeffrey Herlings/KTM - 944
4-Jeremy Seewer/Kawasaki - 686
5-Romain Febvre/Kawasaki - 651
Comments