top of page

Português de Supercross Jogos Santa Casa - Costa e Basaúla são campeões


Hugo Basaúla - Fotos Celestino Flaire Jr.

Neste último sábado (20/08) aconteceu a última etapa do campeonato Português de Supercross Jogos Santa Casa, na pista Voltas e Rodas de Lousada, com a realização do Clube Motard Figueiras. O traçado estava perfeito e o público compareceu em peso para acompanhar a grande final da temporada. O destaque da prova foi Hugo Basaúla, que garantiu dois títulos. O campeonato estava paralisado nos últimos dois anos devido a pandemia, e retornou com força total. O evento contou com as categorias SX1, SX2, SX Elite, 50cc e 65cc.


Hugo Basaúla/Campeão SX1 e SX Elite

Nas categorias mirins, na primeira bateria Duarte Pinto venceu na 65cc, seguido por Tiago Cotrim, Rafael Ribeiro e Inês Madanços. Enquanto que na 50cc, primeiro lugar para Edgar Salustiano, que acaba conquistando antecipadamente o título da temporada. Edgar Póvoa ficou em segundo, seguido por Diego Loureiro e Duarte Machado. Na segunda e última bateria do ano, Duarte Pinto venceu novamente na 65cc, consagrando-se campeão da categoria, sendo que na prova Tiago ficou em segundo, seguido por Rafael e Inês, sendo que na 50cc, outra vitória do campeão Edgar, seguido por Diego, Duarte e Póvoa.


Edgar Salustiano/Campeão 50cc

Duarte Pinto/Campeão 65cc

Adriá Monné foi o grande vencedor da categoria AX2, mesmo com a pressão de Fábio Costa, que ficou com a segunda posição, garantindo o título da categoria, com uma vantagem de 3 pontos sobre o vice colocado, Alex Miguel.. Alejandro Miguel ficou em terceiro, André Sérgio o quarto e fechando os cinco primeiros, Pedro Rino. Já na SX1 o grande vencedor da prova foi Hugo Basaúla, que conquista o título da categoria, com uma vantagem de 17 pontos para Sandro. Na prova, Sandro Peixe ficou na segunda posição, com José Iglesias em terceiro, Francisco Salgado em quarto e Firmino Salazar em quinto.


Fábio Costa/Campeão SX2

Na final da SX Elite, primeiro lugar para Alejandro, seguido por Sandro, Basaúla, André e Adriá. Basaúla garante o título da categoria. "Foi uma temporada intensa, onde tive que competir com o Paulo Alberto, que pressionou bastante, mas não está nesta final. Estou feliz com o título na temporada." disse o campeão.


Edgar Salustiano

Duarte Pinto

Fábio Costa

Classificação Final


50cc

1-Edgar Salustiano

2-Duarte Machado

3-Edgar Póvoa

4-Diego Loureiro

5-Gonçalo Costa


65cc

1-Duarte Pinto

2-Francisco Fernandes

3-Guilherme Gomes

4-Leonardo Gaio

5-rafael Ribeiro


SX2

1-Fábio Costa

2-Alex Miguel

3-André Sérgio

4-Daniel Pinto

5-Afonso Gomes


SX1

1-hugo Basaúla

2-Sandro peixe

3-Francisco Salgado

4-José Iglésias

5-Paulo Alberto


SX Elite

1-Hugo Basaúla

2-Sandro Peixe

3-Alex Miguel

4-Fábio Costa

5-André Sérgio








コメント


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page