top of page

Paulo Alberto vence primeira prova da Pró no Arena Cross


Paulo Alberto/Yamaha - Foto Rodrigo Junior

Nesta sexta-feira (30/06) acontece a penúltima etapa do Arena Cross com a Super Final no Pavilhão do Anhembi, lembrando que Paulo Alberto da Yamaha lidera na principal categoria, a Pró e Gabriel Mielke (Pro Tork KTM) na AX2, sendo que nessa categoria, o companheiro de Mielke, Bernardo Tiburcio vem na segunda posição. Esta prova contou novamente com os "especialistas em pistas", ingleses Justin Barclay e Alfie Smith, responsáveis pelos traçados de grandes competições, como o Mundial de Motocross e atualmente pelo Mundial de Supercross. Sendo que a prova também conta com a presença de pilotos estrangeiros, com os americanos Tyler Bowers, Justin Starling e Tristan Lane e o espanhol Joan Cros.



No Duelo 1X1 os companheiros de equipe, Paulo Alberto e Gabriel Andrigo da Yamaha foram os protagonistas, e de cara Paulinha larga na ponta segurando a posição até a bandeirada com Andrigo em segundo, e com esse resultado o vencedor levou 2 pontos. Depois foi a vez das motos de 50cc a entrar na pista, largada e primeira posição para Pietro Fraga, com Joao Vitor em segundo, Lorenzo Bermond em terceiro, Henrique Spinalio em quarto e Marcos Dias em quinto, mas Joao vitor ultrapassa Pietro e ambos começam uma disputa acirrada, que durou quase toda a prova. Bandeirada e vitória de João Vitor, com Lorenzo em segundo, Marcos em terceiro, Henrique em quarto e Benjamin Sagaeem quinto, sendo que Pietro acabou caindo e abandonou a prova. Com este resultado, João Vitor lidera a categoria. "Quero agradecer a Deus por essa vitória, a prova não foi fácil mas consegui a vitória e estou feliz." disse o vencedor.


João Vitor - Foto TiagoSRarena

Os garotos da 65cc entraram na pista, e na largada, primeiro lugar para Guilherme Buozi , seguido por Pedro Dias, João Barbosa, Zion Berchtold (líder da categoria) e Lorenzo Ricken, mas não demorou para Zion assumir a liderança da prova. Bandeirada e mais uma vitória para Zion, seguido por Guilherme, João, Lorenzo e Pedro fechando os cinco primeiros. "Consegui uma boa largada e quando assumi a liderança mantive o ritmo pensando no campeonato e agora vamos para a próxima, e quem sabe levamos o título." afirmou Zion da equipe Pro Tork KTM.

Zion Berchtold - Foto TiagoSRarena

Logo após a prova da 65cc, show de freestyle com a equipe de Fred Kyrillos, e na sequência largada da primeira bateria da Pró, e na largada, dispara em primeiro Hugo Basaula (Husqvarna) seguido por Paulo Alberto (Yamaha) em segundo, Joan Cross (Kawasaki) em terceiro, Justin Starling (Honda) e Tayler Bowers em quarto e . Mas não precisou nem completar a primeira volta para Paulinho conquistar a primeira posição, sendo que o vice da categoria, Ramyller Alves (Husqvarna) errou e vinha na 11a. posição.


Paulinha vinha na primeira posição com uma boa vantagem, seguido por Cros, Basaula, Justin e Tyler, com Ramyller tendo problemas vinha na última posição. Outro que teve problemas com sua motocicleta foi Basaula, que acabou abandonando a prova. Bandeirada para Paulinho, seguido por Cross, Gabriel Andrigo (Yamaha), Justin e Leonardo Souza (Kawasaki) em quinto com Ramyller na nona posição.




.


























Comments


PRO TORK.jpg
image (41).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page