Paulo Alberto vence a MXElite e Enzo foi primeiro na MX2 em Interlagos (SP)
Entram na pista os pilotos das categorias MX2 e MX1 para a prova da MX Elite neste sábado (08/06) do Sportbay Brasileiro de Motocross, que acontece no Autódromo de Interlagos (SP), com a presença do piloto francês Stephen Rubini (Honda) que ontem abandonou a corrida depois de uma forte queda. O vencedor foi Fábio Santos (Yamaha) que com este resultado encostou no líder Rubini, que manteve a liderança mas com apenas 2 pontos sobre o Fabinho. Outro que alinhou no gate foi Enzo Lopes (Yamaha/Motul) que ontem abandonou a corrida da MX2 com problemas na sua moto. Vale pontuar também a presença do piloto de enduro, Buno Crivilin (Honda) que compete na MX1.
Tudo pronto e holeshot de Fábio Santos (Yamaha), seguido por Paulo Alberto (Yamaha), Stephen Rubini (Honda) e Héctor Assunção (JP Racing). Rubini pressiona e assume a segunda posição mas na mesma volta, Paulinho recupera, sendo que ambos estão colados no Fabinho. AInda no início da prova, Paulinho pressiona o companheiro e conquista a liderança, deixando Fabinho em segundo e Héctor em terceiro, seguido por Jetro Salazar (Honda) e Rubini, sendo que Crivilin aparecia na 20a. posição. Pela MX2, Enzo era o primeiro na sétima posição da prova, com Eri Tomas em segundo e Marcello Leodorico (Yamaha) em terceiro na categoria.
Metade da prova, Paulinho liderava com 1 segundo sobre Fabinho, com Salazar em terceiro a 11 segundos atrás, seguido por Héctor e Gabriel Andrigo (Yamaha), sendo que Rubini vinha na sétima posição. Enzo mantinha a primeira posição pela MX2, seguido por Eric e Bernardo Tiburcio (Honda). Na reta final, Fabinho encostou no companheiro de equipe tentando roubar a liderança da prova, enquanto o convidado o espanhol Carlos Campano (Yamaha) vinha em terceiro, seguido por Salazar e Héctor.
Bandeirada e vitória de Paulinho, seguido por Fabinho, Campano, Héctor e Enzo, com Rubini na sexta posição na geral, mas quarto na MX1, já que Campano não pontua e Enzo é da MX2. Com este resultado, Fabinho assume a liderança com uma vantagem de 2 pontos sobre Rubini e 9 sobre o companheiro de equipe, o Paulo Alberto. Pela MX2 vitória de Enzo, seguido por Eric, Be, Marcello Lima (595 Yamaha) e Vitor Borba (Honda). "Infelizmente tive problemas na corrente da moto na prova da MX1 e agora ganhamos e estamos só a dez pontos do título e vamos nos preparar para a próxima." disse Paulinho.
Comments