top of page

Paulo Alberto vence 2a. etapa do Sportbay Brasileiro de Supercross


Paulo Alberto/Yamaha - Foto Rodrigo Junior

O centro de treinamento Geração Adventure Park em Santa Catarina recebe a segunda etapa do Sportbay Brasileiro de Supercross neste sábado (30/03), e depois das provas da 65cc e SX2, entraram na pista os pilotos da categoria 50cc, e liderança de Pietro Fraga (Husqvarna) seguido por Alvaro Volpe, Ben Sagae, Valentina Barg e Enzo Wiebelling, os cinco primeiros. Fim de prova e mais uma vitória de Pepê Fraga, seguido por Ben, Alvaro, Valentina e Enzo. "Tive que administrar a prova, e gostaria de agradecer aos meus patrocinadores e a minha família. Consegui fazer alguns duplos que alguns não faziam, e amanhã tem mais." declarou Pepê.


Categoria SXJR entra na pista e holeshot de Miguel Boer, seguido por Zion Berchtold (pro Tork KTM), Enzo Fialho, Henrique Nicoletti e Lorenzo Ricken (Husqvarna) os cinco primeiros na primeira volta. Rapidamente Enzo encosta, e Miguel acaba errando e leva uma queda, demora para retornar perdendo muitas posições. Liderança de Enzo, seguido por Zion, Henrique, Pedro e Lorenzo. Fim de prova, e vitória de Enzo, com Zion em segundo, seguido por Pedro, Miguel e Henrique. "Eu não treinei para o supercross e gostaria de agradecer ao meu treinador." declarou Enzo.


Hora da principal categoria, a SX-Pró, e primeiro lugar para Fábio Santos (Yamaha) depois da largada, seguido por Paulo Alberto (Yamaha), Gabriel Andrigo (Yamaha), Hugo Basaula (595 Yamaha) e Juninho Tayt-Sohn, mas ainda na primeira volta, Paulinho rouba a primeira posição do companheiro de equipe, que continua pressionando o piloto português. Metade da prova e liderança de Paulinho com um pouco mais de 1 segundo de vantagem sobre Fabinho, com Basaula em terceiro. Os dois pilotos da Yamaha fazem uma disputa incrível pela primeira colocação e nada estava definido na prova. Mas na reta final, Fabinho comete um erro e Paulinho abre uma vantagem de mais de 5 segundos. Fim de prova e mais uma vitória de Paulo Alberto, seguido por Fabinho e Basaula. "A pista estava bem lisa e técnica, e poderia cometer erros. Tentei manter o ritmo até o final e consegui vencer, Gostaria de agradecer a meu pai que esta aqui assistindo e a minha equipe." Disse Paulinho.


O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Sportbay, Nitro Mousse, Pirelli, Grupo Geração, Verona, Aqualis, Allora, Prefeitura de Biguaçu, MXF, Phillips e Junior Seco.


Classificação do campeonato

SX-Pró

1-Paulo Alberto/Yamaha - 68

2-Fábio Santos/Yamaha - 62

3-Hugo Basaula/Yamaha - 52

4-Caio Lopes/Kawasaki - 41

5-Junhi Tayt-sohn - 38


SX2

1-Marcelo Leodorico/Yamaha - 69

2- Eric Tomas/Yamaha - 61

3-Rodrigo Borges - 56

4-Anderson Amaral - 44

5-Guilherme Bresolin/Yamaha - 43


SXJR

1-=Enzo Fialho/KTM - 68

2-Zion Berchtold/Pro Tork KTM - 59

3-Miguel Boer - 59

4-Pedro Dias - 50

5-Lorenzo Ricken/Husqvarna - 40


SX65

1-Zion Berchtold/Pro Tork KTM - 69

2-Henri Krug - 57

3- Lorenzo Ricken/Husqvarna - 55

4-Arthur Lorenzo - 45

5-Alvaro Volpe - 41


SX50

1-Pietro Fraga/Husqvarna - 70

2-Alvaro Volpe - 59

3-Benjamin Sagae - 56

4-Valentina Barg - 51

5- Enzo Wiebbelling - 46


Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page