Paulo Alberto mantém domínio no Português de Supercross
Neste último sábado (29/07) aconteceu a terceira etapa do campeonato português de Supercross, na pista Aldeia Rotativa em Marco de Canaveses. O traçado estava perfeito e o público compareceu em peso para acompanhar a prova. E os pilotos prestigiaram o evento, sendo que na categoria SX50, 20 pilotos lotaram o gate, mostrando que o futuro do esporte está presente na competição, sendo que o evento contou também com as categorias SX65, SX85, AX2, AX1 e Elite;
“Foi um evento atribulado, pois tivemos pouco tempo para a realização, e penso que a culpa seja da organização neste caso, porque as coisas são aprovadas logo no início da época e estamos no final de julho, já devíamos ter isso bem definido. No entanto, a nossa associação também tem poucos elementos, então isso ocasionou um pouco de atraso. No entanto, o evento ocorreu, com esforço e penso que a federação e a organização conseguiram um dia bem positivo.
E gostaria de agradecer ao Hugo Santos, que sempre esteve conosco para que nada falhasse, e também a todos as pessoas que estiveram presentes. Agradecer também a federação e a todos que contribuíram para que a corrida se concretizasse, e penso que o balanço foi positivo.” Disse Fernando Ferreira, promotor da prova.
Novamente o destaque da etapa foi Paulo Alberto (Yamaha) que dominou todas as baterias da SX1 e Elite, assim como tem feito nas duas primeiras provas do campeonato. “Foi uma noite positiva, gostei do traçado da pista, bem técnico, e agora é trabalhar para a próxima etapa e procurar manter a liderança.” Disse Paulo Alberto. Hugo Basaúla garantiu o segundo lugar, seguido por André Sérgio, Francisco Salgado e Joan Rosell. Na prova Elite, Basaúla foi novamente o segundo colocado, com Afonso Gomes em terceiro, Francisco Salgado em quarto e Alex Almeida em quinto.
Fábio Costa não largou bem, mesmo assim não demorou para conquistar a liderança da SX2, com Pedro Rino em segundo, Afonso Gomes em terceiro, que vinha pressionando, e acabou conquistando a posição, depois da queda de Pedro. Fim de corrida, vitória de Fábio, com Afonso em segundo, Pedro em terceiro. Ricardo Freire em quarto e Alex Almeida em quinto.
Nas categorias mirins, Edgar Salustiano foi o vencedor na geral da SX50, com Edgar Póvoa em segundo, Diego Loureiro em terceiro, Afonso Torcato em quarto e Luis Ribeiro na quinta posição. Leonardo Gaio garantiu o primeiro lugar na geral da SX65, seguido por Duarte Pinto, Francisco Gomes, Thiago Rodriguez e Bruno Silva, os cinco primeiros da categoria. Enquanto que na SX85, dupla vitória de Bernardo Pinto, sendo que Rafael Leonardo foi o segundo na geral, seguido por Luis Brandâo, Timothé Bouis e Rafael Ribeiro.
O campeonato parte para a quarta etapa, que acontece no próximo sábado (05/08) em Poutena, Aveiro.
.
Comments