top of page

Patrik Capila fica mais perto do título após vitória no Rio Grande do Sul



Ao longo de seis etapas, iniciadas em março deste ano, o piloto Patrik Capila #33 foi um dos grandes destaques entre os atletas do time da MXF. Superando grandes desafios, ele vem vencendo as provas e caminhando para se tornar o campeão do Brasileiro de Enduro. Em todas as etapas, Patrik subiu ao pódio em primeiro lugar em sua categoria, a E2.


Talvez a fase realizada em Santa Catarina tenha colocado toda a habilidade do piloto à prova e dado um gás extra para que chegasse até este momento: depois de uma queda, mesmo com uma fratura e bastante dor, ele voltou às pistas e venceu. O duelo não terminou e, para conquistar o título, Patrik contou com os colegas de equipe, Felipe Legarrea #29 e Jean Zandonadi #8, além de toda a equipe técnica da MXF, para fazer mais uma bonita prova no Rio Grande do Sul, estado que recebeu gigantes de todo o país para a sexta prova do Enduro. Desta vez, a cidade de Farroupilha foi palco para as provas.


“Foi uma prova bem difícil, típica de Enduro. A pista estava bem lisa no sábado, fui cauteloso. Fiz o terceiro na Geral e o segundo na minha categoria. No domingo, ataquei mais e fiquei primeiro na minha categoria e segundo na Geral. Foi um bom fim de semana. Toda equipe se comportou muito bem. Agora bora [sic] para a última etapa”, disse Patrik, que corre pela E2. Legarrea também se saiu bem. O piloto ficou em segundo lugar no sábado e no domingo, mesmo após ter se acidentado – ele bateu em uma árvore e feriu o ombro – ficou em terceiro em sua categoria, a E35. Jean, o mais jovem piloto da MXF, ficou em terceiro lugar na EJ e em 13° na Geral.


No fim de semana, a prova em terras gaúchas novamente testou os pilotos e as motocicletas, com deslocamento complicado, piso molhado e, como é bastante típico da região Sul e do Inverno, com mudança de temperatura, acentuada pela chuva. “Prova técnica, com piso diferente, mas os pilotos souberam superar muito bem. A equipe funcionou muito bem e estamos muito contentes com os resultados, importantes para os pilotos e para a MXF”, assinalou o diretor técnico da equipe, Luiz Fontes.


As competições do Enduro percorrem todo o Brasil. A próxima etapa acontece em outubro e é para lá que vai toda a torcida e a expectativa da MXF. A disputa acontece em São Paulo, em Mairiporã.


Calendário – Brasileiro de Enduro 2022

1ª prova (1ª e 2ª etapas) – 18, 19 e 20/3 – Itapema (SC) 2ª prova (3ª e 4ª etapas) – 22, 23 e 24/4 – Patrocínio (MG) 3ª prova (5ª e 6ª etapas) – 20, 21 e 22/5 – Belo Vale (MG) 4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 10, 11 e 12/6 – Aracruz (ES) 5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 15, 16 e 17/7 – Novo Horizonte (SC) 6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 5, 6 e 7/8 – Farroupilha (RS) 7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 7, 8 e 9/10 – Mairiporã (SP)





Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page