top of page

Outra vitória de Fábio Santos neste sábado no Sportbay Brasileiro de Motocross


Fábio Santos/Yamaha - Foto Rodrigo Jr.

As provas do sábado (24/05) iniciaram com os gates cheios pela categoria mais eletrizante do campeonato Sportbay Brasileiro de Motocross, que acontece no Autódromo de Interlagos (SP), e na categoria Elite MX, onde os pilotos da MX1 e MX2 correm juntos e somam pontos separados, e Fábio Santos (Yamaha) fez uma boa prova, abriu grande vantagem mas ao decorrer da prova, foi diminuindo sua diferença em relação aos demais pilotos. Paulo Alberto (Yamaha), chegou bem próximo de Fábio, mas não conseguiu ultrapassá-lo e manteve-se na segunda posição.

Jetro Salazar (Honda) também garantiu muita emoção ao público presente e fez uma boa prova, ficando pela terceira posição. Lucas Dunka (Pro Tork KTM) e Hector Assunção (Honda), também estavam na disputa pelo pelotão de frente, mas uma queda acabou prejudicando-os. Lukas Dunka, acabou abandonando a prova e Hector ficou com a sexta posição. Resultado Elite MX: 1º - Fábio Santos 2º - Paulo Alberto 3º - Jetro Salazar 4º - Carlos Campano 5º - Dudu Lima


Nessa prova, o vencedor da MX2 foi Guilherme Bresolim (Yamaha), com Be Tibrucio (Pro Tork KTM) em segundo, Marcelo Leodorico (Yamaha) em terceiro, Eric Tomas em quarto e fechando os cinco primeiros, Marcelo Lima (Honda). Com este resultado, vitória de Tiburcio na geral, seguido por Bresolim e Marcelo.


Guilherme Bresolim/Yamaha - Foto Rodrigo Jr.

A categoria MXJR entrou novamente na pista aqui em Interlagos, desta vez, valendo pela 4ª Etapa do Campeonato, e quem levou a categoria foi Pietro Piroli. O piloto se acertou com a pista e fez mais uma prova incrível. Piroli soma pontos importantes para o campeonato, se aproximando cada vez mais do líder do Campeonato Kevin De Pinho.

Resultado MXJR (4º ETAPA): 1º - Pietro Piroli 2º - Kevin De Pinho 3º - Gui Ferreira 4º Caio Grosbelli 5º - Pablo Galdino

Com gates cheios, na categoria MX3, Carlos Eduardo fez uma ótima largada, seguido de Roosvelt Assunção, mas uma queda acabou prejudicando Carlos, e quem se deu melhor foi o piloto José Felipe, que conseguiu efetuar ultrapassagens importantes colocando-o em primeiro lugar. Roosvelt ficou pela terceira posição.

Resultado MX3: 1º José Felipe 2º Carlos Eduardo 3º - Roosvelt Assunção 4º - Rodrigo Lama 5º - Ismael Rojas

A penúltima categoria a entrar na pista e agitar a galera foi a categoria MX2JR, tendo como vencedor o piloto da equipe KTM Pro Tork, Be Tiburcio que é líder do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Resultado MX2JR: 1º - Be Tiburcio 2º - Vitor Borba 3º - Otavio Pedro 4º - Afonso Gomes 5º - Dudu Volpato



Bernardo Tiburcio/Pro Tork KTM

A MXF foi a última categoria a entrar na pista neste sábado quente, aqui em Interlagos. Maiara Basso fez uma boa largada e disparou na primeira colocação, mas um erro fez com que a “Gringa” finalizasse a prova na segunda colocação assumindo a liderança do campeonato. Sarah Raquel largou lago atrás disputando acirradamente a segunda colocação com Brunna Bartz, mas uma queda séria fez com que Sarah perdesse a posição finalizando a prova em quarto lugar. Quem se deu melhor foi a Piloto Brunna Bartz que fez uma boa ultrapassagem, assumiu a ponta e se manteve até o final.

Resultado MXF: 1º - Brunna Bartz 2º - Maiara Basso 3º - Tata Castro 4º - Sarah Raquel 5º - Luaninha Neves


Maiara Basso/Honda - Marcelo Barbosa/Mundo Press







댓글


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page