Os irmãos Coenen na KTM
- DirtAction
- 9 de out. de 2024
- 2 min de leitura

A Red Bull KTM Factory Racing anunciou que os gêmeos belgas vencedores do Grande Prêmio, Lucas e Sacha Coenen, vão pilotar as máquinas KTM 450 SX-F e KTM 250 SX-F, respectivamente, no Campeonato Mundial MXGP e MX2 de 2025.
Os irmãos farão parte da estrutura vitoriosa do campeonato da categoria rainha de 2023 e 2024, comandada por Davide De Carli na próxima temporada. 2025 representa o terceiro mandato de Sacha na KTM 250 SX-F e depois de uma campanha importante de 24, na qual conquistou suas primeiras vitórias na MX2 e terminou em 8º na classificação. Lucas, que ficou a 20 pontos da coroa de 2024 e subiu ao pódio do MX2 nove vezes em 20 rodadas, dá um salto sensacional para a categoria MXGP.
Os jovens de 17 anos demonstraram um progresso fantástico desde sua estreia no campeonato mundial em 2023. A proeza inicial de Sacha Coenen é incomparável e ele registrou o maior número de holeshots em 2024. A habilidade e a velocidade de Lucas levaram a 13 pódios, liderando a maioria das vitórias nas classificatórias, vitórias em baterias, vitórias em Grandes Prêmios e voltas lideradas.
Lucas Coenen: "É oficial! Red Bull KTM Factory Racing no próximo ano e estou mesmo ansioso por isso. A equipe tem tantos títulos. É um sonho que se torna realidade, e também estar no mesmo time que meu irmão. Vou trabalhar duro para ter o melhor ano possível. Estarei competindo com a KTM 450 SX-F e é um novo capítulo com os meninos grandes! Todo mundo é rápido nessa classe e será interessante ver quanta margem existe porque os tempos são muito apertados. Quero aprender o máximo possível e obter o máximo de experiência. Tenho apoio para o que quero fazer, e as pessoas ao meu redor acreditam nessa escolha e nesse projeto. Vai ser muito bom. Sei que a equipe vai me ajudar muito. No momento, só preciso entrar em forma novamente após a operação para consertar minha clavícula esquerda, que correu bem, e então podemos começar a trabalhar para o próximo ano."
Sacha Coenen: "Estou muito feliz por continuar na Red Bull KTM e trabalhar com Davide e sua equipe no próximo ano. Tenho aprendido muito sobre a moto e a classe MX2 nas últimas duas temporadas e também sobre a minha velocidade desde as primeiras voltas da moto até ao final. Ainda temos algum trabalho a fazer, mas demos passos e estou pronto para progredir novamente. Estou muito motivado e ansioso para 2025, além de ter Lucas ao meu lado! Faremos o melhor que pudermos."
Davide De Carli, chefe da equipe Red Bull KTM Factory Racing: "Estou muito feliz por ter os talentos de Lucas e Sacha a bordo para o próximo ano. Sempre admirei o potencial deles desde que estavam correndo no Campeonato Europeu EMX125 e claramente os resultados começaram a aparecer no campeonato mundial. Mal posso esperar para começar a trabalhar com eles! Neste inverno eles chegarão a Roma e começaremos a nos preparar para 2025. É a primeira vez que uma equipe do nosso nível tem gêmeos sob a mesma tenda. Um grande desafio está prestes a começar."
Comments