Novidades no MXGP - Everts na Husqvarna é uma delas

Fim de temporada e as novidades para 2025 do Mundial de Motocross já vão surgindo, e nas equipes algumas mudanças, e podemos começar pelo team KTM Red Bull, que vai contar com os irmãos Coenen, Sasha e Coenen juntos na equipe De Carli, satélite da marca austríaca, sendo que Lucas vai competir na 450cc. Pela Husqvarna a chegada do belga Liam Everts, ex-KTM, que fará companhia para o atual campeão, o holandês Kay de Wolf.
"Estou super feliz por me juntar à Nestaan Husqvarna Factory Racing - eles são um ótimo grupo de pessoas, e é um novo desafio emocionante. Passei muito tempo com eles no passado, então me sinto muito bem com essa mudança. Minha motivação para assumir um novo desafio é muito alta; eu definitivamente precisava de uma mudança. Nós dois queremos vencer - esse é o objetivo final. Queremos nos tornar campeões mundiais. Veremos como tudo vai comigo voltando de uma lesão, mas vamos passo a passo e veremos como será a velocidade quando eu voltar à moto. Esta oportunidade também pareceu no momento perfeito para mudar meu número de corrida - nova equipe, novas cores, novo número! Depois do acidente, muita coisa mudou, e agora parecia o momento certo para começar algo meu. Minha família tem me apoiado muito. Parece um capítulo novo e emocionante na minha carreira!" disse Everts.

A Honda também traz novidade, como a contratação do italiano Valerio Lata, que vai ser companheiro do também italiano Ferruccio Zanch na categoria MX2. Assim como a KTM oficial, que vai contar com Sasha, e o alemão Simon Laengenfelder (ex-GasGas, que não terá equipe no Mundial) e o italiano campeão do mundo, Andrea Adamo. A Yamaha mantém seus 3 pilotos o francês Thibault Benistant, o holandês Rick Elzinga e o piloto da Letônia, Karlis Reisulis. E finalmente na Triumph, sai o dinamarquês Mike Harrup, que não pode mais competir na categoria em função da idade, e entra o espanhol Guillem Farres, que será companheiro de equipe do sul-africano Camden McLellan.
Na categoria MXGP o suíço Jeremy Seewer se transferiu para a Ducati, enquanto a Kawasaki contratou o piloto da Estônia, Pauls Jonass para substituir Seewer na equipe, que terá como companheiro de equipe, o candidato ao título, o francês Romain Febvre. E por falar na categoria rainha do mundial, se mantém na Honda, o eslovênio Tim Gajser e o espanhol Ruben Fernandez, sendo que a KTM oficial vai contar com novamente somente com Jeffrey Herlings. Já a Yamaha mantém seus 3 pilotos, o belga Jago Geerts, o francês Maxime Renaux e o holandês Calvin Vlaanderen.
Yorumlar