top of page

MXEP – Campeonato Mundial de Motos elétricas em 2026



A Infront Moto Racing, promotora do Mundial de Motocross, anunciou o lançamento de uma categoria elétrica inovadora no Mundial. O MXEP fará sua grande estreia em 2026 como uma classe de apoio ao Mundial.


Esta nova classe apresentará protótipos de motos elétricas ao longo de 6 etapas na Europa, correndo ao lado de eventos MXGP. Como o auge do motocross, os fins de semana MXGP servirão como a plataforma mundial definitiva para desenvolver esta nova categoria elétrica.


A Infront Moto Racing trabalhará e colaborará muito estreitamente com a FIM e a MSMA para elaborar os regulamentos e a infraestrutura necessária para estabelecer o MXEP como um campeonato emocionante. Mais uma vez, a MXGP liderará novas iniciativas pioneiras com foco em melhorar ainda mais a experiência de motocross para pilotos, fãs e fabricantes.


CEO da Infront Moto Racing, Luongo:

"Vimos nos últimos meses e anos que houve muitos desenvolvimentos na eletrificação das motos, então acho que é um bom momento para colocar a base de uma nova classe de apoio que será totalmente dedicada às motocicletas elétricas. Não queremos misturar as coisas [com máquinas comuns], mas criar um caminho para que essa tecnologia se desenvolva e continue a crescer, e veremos como ela se desenvolve. Nos últimos meses, muitas coisas começaram sem uma orientação clara sobre para onde irá. Acho que como a melhor e mais moderna plataforma de Motocross do mundo, que a MXGP também deveria abraçar essa nova tecnologia.


Por isso, queremos anunciar que em 2026 queremos criar uma nova corrida de apoio, em colaboração com a FIM e com os fabricantes, para um Campeonato do Mundo Elétrico totalmente dedicado que será realizado juntamente com o MXGP. Nosso objetivo é correr cinco ou seis corridas na Europa para isso, então temos dois anos para trabalhar com a FIM e os fabricantes nas regras para as motos e definir exatamente o que será. Isso ajudará a completar o pacote de um fim de semana MXGP e também ajudará os fabricantes com uma plataforma muito profissional para ajudar a desenvolver esses produtos que já estão no mercado para completar o portfólio de um fabricante."

 







































Comments


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page