Mundial MX - Prado e Wolf vencem o GP da Espanha
Fim da segunda etapa do Mundial de Motocross que aconteceu neste domingo (24/03) com o GP da Espanha, e depois das vitórias de Jorge Prado (GasGas) na primeira bateria da MXGP, e de Kay de Wolf (Husqvarna) na MX2, os pilotos das motos de 250cc entraram novamente na pista desafiadora da Espanha para a segunda bateria, que acabou sendo vencida pelo italiano e atual campeão, Andrea Adamo (GasGas), seguido pelo líder da categoria o holandês Wolf, o alemão Simon Laengenfelder (GasGas) em terceiro, o belga Lucas Coenen (husqvarna) em quarto e o francês Thibault Benistant (Yamaha) em quinto.
"Não foi uma corrida muito inteligente para mim, fiz muitos erros, mas voltar a vencer GPs é bom. Trabalhei muito para isso. Tive que deixar o Andrea passar, ele tem um bom ritmo, e eu queria empurrar e pegá-lo, mas cometi muitos erros. É um prazer conseguir isso para a equipe." disse Wolf. Com este resultado, ele sai da Espanha como vencedor do GP e com uma vantagem de 12 pontos sobre o segundo colocado na tabela geral, Laengenfelder.
Na segunda prova da MXGP, Prado novamente iniciou a corrida liderando, sendo que na metade da prova, tinha mais de seis segundos sobre Tim Gajser (Honda), com Romain Fevbre (Kawasaki) em terceiro, Jeffrey Herllings (KTM) em quarto e Calvin Vlaanderen (Yamaha) em quinto. Sem alterações ao final da prova, outra vitória de Prado, seguido por Gajser, Fevbre, Herlings e Vlaanderen. Com este resultado, Prado vence o GP da Espanha e se mantém na liderança do campeonato.
Comentários