Mundial MX - Kay de Wolf vence o GP da Argentina
- DirtAction
- 2 de mar.
- 2 min de leitura

Os pilotos da categoria MX2 voltaram a pista do GP da Argentina para a segunda bateria, e no início, liderança de Sasha Coenen (KTM), com uma vantagem de mais de 9 segundos sobre Valério Lata (Honda), seguido por Simon Laengenfelder (KTM), Andrea Adamo (KTM), e o atual campeão Kay de Wolf (Husqvarna),os cinco primeiros, com os brasileiros Marcello Leodorico (Yamaha) e Pietro Piroli (Yamaha) nas 21a. e 22a. posições respectivamente.
Chegamos a metade da prova, e Sasha mantinha a primeira posição, seguido por Laengenfelder, Adamo, Liam Everts (Husqvarna) e Alberts Karlis (Yamaha), com de Wolf na sétima posição, depois de cometer um erro. Na reta final, Adamo supera Laengenfelder, que acaba errando e perdendo posições, aparecendo na sexta posição. Final da prova e vitória de Sasha, seguido por Adamo, Everts, Mathis Valin (Kawasaki) e de Wolf. Com este resultado, o piloto da Husqvarna e atual campeão da categoria, vence esta primeira etapa do Mundial, com Sasha em segundo e Laengenfelder em terceiro.
"Eu estava lutando em comparação com a primeira moto. A pista secou e estava completamente diferente. Eu consegui vitórias consecutivas, ganhei ano passado na Argentina e agora este ano. A primeira estava lamacenta e todos patinaram e eu mudei meus planos e fiz o holeshot. Eu bati na segunda e não conseguia respirar e tive que recuperar o fôlego, mas fizemos um bom trabalho. Três semanas atrás, nunca pensamos que estaríamos aqui e a lesão não ajudou, mas nos recuperamos rapidamente." disse de Wolf.


Classificação geral
1-Kay de Wolf/Husqvarna
2-Sasha Coenen/KTM
3-Simon Laengenfelder/KTM
4-Liam Everts/husqvarna
5-camden Mc Lellan/Triumph
21-Marcello Leodorico/Yamaha
24-Pietro Piroli/Yamaha
Foto abertura Kay de Wolf/Husqvarna - fullspectrum media
Foto Marcello Leodorico/Yamaha (#44) - bettinafotos
Foto Pietro Piroli/Yamaha (#166) - bettinafotos







.png)






.jpg)



Comentários