Mundial MX - GP de Portugal - Everts e Jonass são os vencedores da etapa

Fim do GP de Portugal neste fim de semana (04 e 05/05) e na segunda prova da MXGP, Tim Gajser (Honda) largou bem, mas acabou caindo, sendo que Jorge Prado (GasGas) também acabou caindo ainda logo depois da largada. Jeffrey Herlings (KTM) iniciou liderando, seguido por Paul Jonass (Honda) e Romain Febvre (Kawasaki), sendo que Gajser vinha na 11a. posição e Prado na 16a. colocação.
Na metade da prova, Herlings mantinha a liderança na prova, seguido por Jonass e Febvre, sendo que Prado vinha na 12a. posição e Gajser na 14a. Fim de prova, vitória de Herlings, com Jonass em segundo, garantindo a vitória do GP e Toendel em terceiro. Prado finalizou esta segunda prova na 13a. posição e Gajser em 10a., mantendo a liderança da categoria com uma vantagem de 14 pontos sobre Prado.

Na MX2, outra vitória de Liam Everts (KTM) que abriu uma vantagem de mais de 1 minuto sobre o segundo colocado, Rick Elzinga (Yamaha), seguido por Mikkel Haarup (Triumph), Thibault Benistant (Yamaha), e Jens Walvoort (KTM) em quinto. Na geral, vitória de Everts, seguido por Elzinga e Benistant, sendo que no campeonato, Kay de WOlf (Husqvarna), nono nesta prova, depois de uma queda na largada, mantém a liderança com uma vantagem de 30 pontos sobre Laengenfelder, que abandonou essa segunda prova.
Comments