Prado e Coenen são os vencedores das classificatórias na Suíça
- DirtAction
- 24 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

O piloto da Husqvarna, Lucas Coenen venceu a prova classficiatória do GP da Suiça do Mundial de Motocross. O líder da categoria, Kay de Wolf (husqvarna) ficou em segundo, seguido por Simon Laengenfelder (GasGas), Liam Everts (KTM) e Andrea Adamo (KTM). "Senti que foi uma boa corrida. Dei um bom salto e fiquei feliz com isso. Fiz minha própria corrida e não forcei muito, porque esta pista é complicada." disse Lucas.
A categoria contou com o retorno do piloto Thibault Benistant (Yamaha), que estava afastado se recuperando da forte queda que sofreu no GP da França, sendo que ele terminou essa corrida na nona posição.
Na MXGP, primeiro lugar para Jorge Prado (GasGas), com Tim Gajser (Honda) em segundo, seguido por Jeffrey Herlings (KTM), Maxime Renaux (Yamaha), que também retorna depois de abandonar o campeonato no início para continuar o tratamento da lesão no pé, e fechando os cinco primeiros, Jeremy Seewer (Kawasaki).
"Quero dizer, está muito quente hoje e está muito mais quente do que esta manhã. Já sabíamos o que esperar da pista. Fiz alguns bons passes e é bom para o campeonato. Vamos continuar com o amanhã." afirmou Prado.
Outro piloto que também retornou para o campeonato, foi Ruben FernandeZ (Honda), que se afastou ainda na primeira etapa depois de lesionar po joelho. Ele finalizou essa prova na oitava posição, depois de liderar nas primeira voltas.

Kommentare