top of page

Mundial MX - GP da Sardenha - Coenen e Prado vencem 1as. baterias


Lucas Coenen/Husqvarna

Neste domingo (07/04) acontece a terceira etapa do Mundial de Motocross com o GP da Sardenha, na Itália, com uma pista arenosa, e na primeira prova da MX2, o líder da categoria, o holandês Kay de Wolf (Husqvarna) chegou a liderar a corrida, mas o companheiro de equipe, Lucas Coenen ultrapassou e garantiu a vitória na prova. Wolf ficou em segundo, seguido pelo sul-africano Camden Mc Lellen (Triumph), o italiano Andrea Adamo (KTM) e fechando os cinco primeiros, o dinamarquês Mikkel Haarup (Triumph). "Claro que é um grande momento e eu tinha uma boa ideia na minha cabeça sobre a prova. Minhas lágrimas foram quebradas e foi difícil eu consegui vencer. A corrida foi boa, mas temos uma segunda moto e estou ansioso por ela." disse Coenen.


Na MXGP, liderança do espanhol Jorge Prado (GasGas), seguido pelo eslovênio Tim Gajser (Honda), com uma diferença de mais de 4 segundos, depois vinha holandês Jeffrey Herlings (KTM), Jonass Pauls (Honda) e o holandês Glenn Coldenhoff (Fantic). Sem mudanças nas posições, Prado vence a corrida, seguido por Gajser, Herlings, Coldenhoff e Jonass. "Quer dizer, está muito quente e a pista é super acidentada e é preciso muita energia e espero conseguir mais uma vitória de moto." declarou Prado.



Jorge Prada/GasGas

A categoria Feminina (MXF) também aconteceu neste domingo e a vitória na geral ficou com a holandesa Lotte Van Drunen (Yamaha), seguida com a espanhola Daniela Guillen (GasGas), a holandesa Lynn Valk (KTM), a italiana Kiara Fontanesi (GasGas) e neozolandesa, autal campeã da categoria, Courtney Duncan (Kawasaki).



Lotte Van Drunen/Yamaha



Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page