Mundial MX - Coenen e Prado vencem o GP da Suécia
Segunda bateria da MX2 no GP da Suécia, 15a. etapa do campeonato, que aconteceu neste domingo (11/08), e a vitória foi novamente do belga Lucas Coenen (Husqvarna), seguido pelo italiano Andrea Adamo (KTM), o alemão Simon laengenfelder (GasGas), o holandês e líder do campeonato, Kay de Wolf (Husqvarna) e o belga Liam Everts (KTM).
Lucas vence o GP, seguido por Adamo e Laengenfelder, sendo que Kay mantém a liderança na categoria com uma vantagem de 49 pontos sobre o companheiro Lucas. "Eu precisava de um fim de semana perfeito. Eu tive boas largadas. Ontem foi difícil, mas hoje eu precisava mostrar a eles que posso vencer e ganhei duas corridas. É uma sensação boa. Continuamos construindo para a Holanda." comentou o vencedor do GP.
Na segunda prova da MXGP, outra vitória do espanhol Jorge Prado (GasGas), com o holandês Jeffrey Herlings (KTM) em segundo, seguido pelo eslovênio Tim Gajser (Honda), o francês Romain Febvre (Kawasaki) e o holandês Calvin Vlaaderen (Yamaha). "Estou muito feliz por finalmente voltar ao topo, hoje duas baterias sólidas e na segunda eu consegui o holeshot e eu tinha a lacuna na largada e eu sabia que seria difícil e Jeffrey estava alcançando. Eu me senti super bem na pista e foi arriscado. Vamos para o campeonato." declarou Prado, que reduziu sua desvantagem para Gajser para 17 pontos, e que venceu o GP, com Gajser em segundo e Herlings em terceiro.
コメント