Mundial MX - 10 fábricas na disputa dos títulos
- DirtAction
- 1 de mar.
- 2 min de leitura

O novíssimo Autódromo Infinito em Córdoba, na Argentina, recebeu hoje as equipes e pilotos em seus portões em preparação para a rodada de abertura do Campeonato Mundial de Motocross FIM 2025, e as primeiras impressões do novo local são de que deve ser uma ocasião espetacular para dar o pontapé inicial na temporada!
As administrações pré-corrida foram feitas para todos os pilotos e suas máquinas, com o controle técnico e a assinatura sendo atendidos com a equipe da FIM presente. Os pilotos então vestiram seus novos equipamentos de corrida para as sessões de vídeo e fotos da temporada para garantir que a produção e os programas de TV tenham todas as imagens necessárias para a cobertura de 2025.
Os pilotos também se aproximaram do novo circuito para saber exactamente o que vão enfrentar durante o fim-de-semana e houve muitos elogios nas suas inspecções iniciais de pista. A Conferência de Imprensa de Abertura teve lugar, com o CEO da Infront Moto Racing, David Luongo, o Diretor da FIM/CMS, Antonio Alia Portela, e Pablo Eli, Diretor do +evento, a inaugurarem oficialmente a nova campanha. Depois, vimos representantes de todos os dez fabricantes do paddock de 2025 participarem na Conferência de Imprensa dos Pilotos para apresentarem as suas posições rumo à nova temporada e as suas perspetivas positivas para o primeiro circuito do ano.
Nesta temporada, o Mundial conta com 10 fábricas disputando os títulos do campeonato. Beta, Ducati (que estreia no Mundial), Fantic, Honda, Husqvarna, Kawasaki, KTM, TM, Triumph e Yamaha estão presentes no Mundial com suas equipes oficiais, sendo que na MXGP os favoritos são o eslovênio Tim Gajser (Honda), os franceses Romain Febvre (Kawasaki) e Maxime Renaux (Yamaha), lembrando que outro candidato, o holandês Jeffrey Herlings (KTM), não participa desta abertura se recuperando da cirurgia no joelho.
Na MX2 o atual campeão, o holandês Kay de Wolf (Husqvarna) sem apresenta como o mais forte candidato ao título da temporada, mas enfrenta outros rápidos pilotos, como o alemão Simon Laengenfelder, que estreia na KTM, seus companheiros de equipe, o italiano Andrea Adamo e o belga Sasha Coenen. Outro belga, Liam Everts estreia na Husqvarna, e pode ser um candidato, mas ele vem de uma recuperação depois da cirurgia nas costas e teve pouco tempo para se preparar para o Mundial.
Vale lembrar que nesta abertura, a equipe Yamaha Mosnter Energy Geração, com os pilotos Fábio Santos (MXGP), Marcello Leodorico e Pietro Piroli (MX2), estão presentes na prova.

Foto abertura - mxgp.com
Foto Yamaha Monster Energy Geração - Bettinafotos
تعليقات