Mundial de Supercross - Savatgy e Anstie vencem em Abu Dhabi
Nesta sexta-feira e sábado (03 e 04/11), aconteceu a segunda etapa do Campeonato Mundial de Supercross, o GP de Abu Dhabi, que trouxe mudanças na liderança da principal categoria, a WSX, vencida pelo americano Joey Savatgy (Kawasaki), que garantiu vitória na primeira bateria (são 3 por categoria), sendo que o britânico Dean Wilson (Honda) ficou em segundo lugar na geral, o americano Vince Frese (Honda) em terceiro, o atual campeão, o alemão Ken Roczen (Suzuki) em quarto, depois de uma queda em uma das baterias, e fechando os cinco primeiros, o francês Cedric Soubeyras (Kawasaki). Com este resultado, Savatgy assymen a liderança com uma vantagem de 5 pontos sobre Roczen.
Na SX2, primeiro lugar para o britânico Max Anstie (Honda), com o americano Chris Bose (Honda) em segundo, o francês Maxime Desprey Yamaha) em terceiro, o canadense Cole Thompson (Yamaha) em quarto e o americano Luke Neese (Yamaha) em quinto. Anstie lidera a categoria com uma vantagem de 32 pontos sobre o americano Shane McElrath. A próxima etapa do campeonato está marcada para 24 e 25 de novembro em Melbourne na Austrália.
O piloto brasileiro, Enzo Lopes (Yamaha) participou da primeira etapa do campeonato, mas com a nova equipe, a Yamaha Star Racing, ele abandonou o Mundial, e está se dedicando totalmente aos treinos com a nova equipe, para o AMA Supercross, com abertura para o dia 06 de janeiro, em Anaheim, na Califórnia.
Comments