top of page

Mundial de MX - Wolf e Gajser vencem o GP da República Tcheca


Tim Gajser/Honda

Na segunda bateria da MX2 do GP da República Tcheca, a vitória ficou nas mãos do líder da categoria, Kay de Wolf (Husqvarna), que sofreu uma forte queda na classificatória no sábado. Simon Laengenfelder (GasGas) foi o segundo colocado, seguido por Liam Everts (KTM), Lucas Coenen (Husqvarna) e Mikkel Haarup (Triumph). Na geral do GP, primeiro lugar para Wolf, que se mantém na liderança da categoria, com uma vantagem de 46 pontos para Lucas.


"Foi um fim de semana difícil com a grande queda na classificação no sábado. Tive algumas contusões e um olho roxo, mas vim de volta na segunda bateria, e muito feliz com a vitória e o fim de semana. Foi incrível conseguir essa vitória e me emocionei no pódio, tão bom finalmente conseguir uma vitória neste circuito. Obrigado pelo meu mecânico, pois estraguei a moto muito mal no acidente de sábado." afirmou Wolf.


Kay de Wolf/Husqvarna

Na MXGP, Jorge Prado (GasGas) largou na ponta seguido por Tim Gajser (Honda), sendo que o vencedor da primeira prova, Jeffrey Herlings (KTM) acabou caindo logo após a largada e voltou na 24a. posição, mas quando estava disputando a 14a. posição, acabou caindo novamente tendo que realizar outra prova de recuperação. Na metade da prova, Gajser encostou em Prado buscando a liderança da prova, sendo que Herlings aparecia na quinta posição. E não demorou para Gajser assumir a liderança deixando Prado em segundo, numa ultrapassagem agressiva do piloto da Honda. Sem alterações na liderança, vitória de Gajser, seguido por Prado, com Calvin Vlaanderen (Yamaha) em terceiro e Herlings em quarto, depois de uma incrível prova de recuperação e chegando a disputar com Vlaanderen pela terceira posição.


No GP, vitória de Gajser, que mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de 36 pontos sobre Prado, que fica em segundo na etapa, e Herlings em terceiro. "Foi um bom fim de semana. Não é minha pista favorita, mas dei o meu melhor. Na primeira bateria lutei e consegui o terceiro, mas venci a segunda e estamos trabalhando muito e valeu a pena." afirmou Gajser.




Comments


PRO TORK.jpg
image (46).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
unnamed.jpg
1200x1200.jpg
bottom of page