• DirtAction

Mundial de Motocross - O estreante Prado vence na Itália


Jorge Prado/KTM

A sétima etapa do campeonato aconteceu nesta quarta-feira (09/09) e foi marcada pelo abandono da prova do líder da MXGP, Jeffrey Herlings da KTM, que levou uma queda forte nos treinos livres e foi encaminhado ao hospital. A equipe Informou que ele sofreu uma compressão muito grande no pescoço, vértebras e um hematoma no ombro, mas vão aguardar exames mais precisos, e que tem sensibilidade normal. Dependendo dos resultados, sua busca por mais um título na categoria pode ser prejudicado.


Outro destaque foi a vitória na geral do estreante da categoria, Jorge Prado da KTM, sua primeira na MXGP. Ele marcou dois segundos lugares nas baterias. Na primeira bateria vitória de Jeremy Seewer da Yamaha, com Romain Febvre da Kawasaki em terceiro, Antonio Cairoli da KTM em quarto e Tim Gajser da Honda em quarto. O piloto da Honda venceu a segunda bateria, com Cairoli em terceiro, Mitchel Evans da Honda em quarto e Glenn Coldenhoff da Gas Gas fechando os cinco primeiros.


"Foi um bom fim de semana. Tive de dar o máximo e a pilotagem estava boa. Estou muito feliz com a minha primeira vitória no MXGP. Dei tudo e estava pronto depois da corrida." afirmou Prado. Com este resultado, Herlings se mantém na liderança da categoria, mas agora com 22 pontos de vantagem para Cairoli. E na MX2 vitória na geral do líder da categoria Tom Vialle da KTM, com seus segundo e primeiros lugares, com Maxime Renaux da Yamaha em segundo e Thomas Olsen da Husqvarna em terceiro.














REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram