Mundial de Motocross -GP Indonésia II - Febvre e Geerts são os vencedores
A 11a. etapa do campeonato Mundial de Motocross aconteceu neste final de semana (01 e 02/07) e neste domingo, o francês da Kawasaki foi o vencedor da categoria MXGP. Ele garantiu um segundo e primeiro lugares, sendo que o líder da categoria, o espanhol Jorge Prado da GasGas finalizou o GP na segunda posição, com seus primeiro e segundo lugares. Em terceiro na geral ficou o holandês da Yamaha Glenn Coldenhoff. Prado mantém a liderança do campeonato com uma vantagem de mais de 100 pontos sobre Febvre, se aproximando do título da categoria.
"Sim, estou tão orgulhoso, você não pode imaginar. Na primeiro bateria eu estava em condições de vencer e cometi um erro e o Prado aproveitou ao máximo e me passou e eu não tinha energia. Fiquei desapontado. Na segunda prova mostrei a chave de como vencer o Grande Prêmio. Foi difícil, o tempo estava duro, mas os caras atrás de mim são jovens e ainda pressionam, então estou feliz por ainda vencer. Duas vitórias nos GPs da Indonésia e estou tão feliz em chegar em casa e ver minha filha e namorada." disse Febvre.
Na MX2 foi a vez do belga da Yamaha, Jago Geerts, brilhar, com suas duas vitórias na bateria. O italiano da KTM, e líder da categoria, ficou em segundo no GP, com seus segundo e terceiros lugares na prova, enquanto o alemão da GasGas, Simon Langenfelder garantiu o terceiro lugar no pódio com seus quinto e segundo lugares neste domingo.
"Corrida muito boa, fiz uma boa largada, mas quase fui eliminado e minha corrida estava quase no fim. Tive um bom ritmo e me senti bem na pista, vencendo as três corridas neste fim de semana, então estou muito feliz. Foi um fim de semana perfeito, não podia pedir mais. Foi difícil com o tempo quente, mas gostei muito da pista." afirmou Geerts, que aparece na quarta posição do campeonato, com uma desvantagem de 47 pontos para o líder, Adamo.
.
コメント