Mundial de Motocross - GP de Lommel - Vitórias de Geerts e Febvre
- DirtAction
- 23 de jul. de 2023
- 1 min de leitura

Fim da 13a. etapa do Mundial de Motocross que aconteceu neste domingo (24/07) no circuito em Lommel na Bélgica, e na segunda bateria da MX2, outro holeshot do belga Jago Geerts (Yamaha), seguido pelo líder da categoria, pelo italiano Andrea Adamo (KTM), o alemão Simon Laengenfelder e o belga Liam Everts (KTM), sendo que ainda no início Adamo acabou caindo perdendo muitas posições. Geerts manteve a liderança até a bandeirada, seguido por Lucas Coenen (Husqvarna), Laengenfelder, Everts e Rick Elzinga (Yamaha), sendo que Adamo finalizou a prova na 13a. posição. Geerts venceu o GP, com Lucas em segundo e Laengenfelder em terceiro, sendo que no campeonato, Adamo mantém a liderança, só que Geerts passou para a vice-liderança e com uma desvantagem de 13 pontos. lembrando que o piloto da KTM chegou á Lommel com mais de 37 pontos de vantagem, sinalizando que o piloto da Yamaha ainda tem condições de disputar o título da temporada, sua última na MX2.
Na segunda bateria da MXGP, o líder da categoria, o suiço Jeremy Seewer (Yamaha) disparou na frente, seguido por Jorge Prado (GasGas), o espanhol Ruben Fernandez (Honda), Gelnn Coldenhoff (Yamaha), sendo que o francês Romain Febvre (Kawasaki), vencedor da primeira bateria, acabou largando bem atrás e aparecia na 12a. posição, mas fez uma incrível prova de recuperação. Mas na bandeirada, o espanhol Jorge Prado (GasGas) conseguiu
vitória, seguido por Febvre, com uma recuperação impressionante, Coldenhoff, Seewer e Vlaanderen, com vitória de Febvre no GP, com Prado em segundo e Coldenhoff em terceiro. O piloto da GasGas mantém a liderança com uma vantagem de 101 pontos para Febvre.

.
Comments