Mundial de Motocross - GP de Flanders - Wolf vence 1a. bateria na MX2
Neste domingo acontece o GP de Flanders, no desafiador circuito arenoso de Lommel e na primeira bateria da MX2, Roan Van de Moosdjik (Husqvarna) largou na ponta, seguido por Jago Geerts (Yamaha), Thibault Benistant (Yamaha), Kay de Wolf (Husqvarna), sendo que Tom VIalle (KTM) largou na oitava posição. Mas não demorou para Geerts assumir a primeira posição, seguido por Wolf, Moosdjik, Benistant e Simon Laengenfelder (GasGas) e Vialle acaba caindo e perde mais posições e se encontrava neste início de prova na 14a. posição.
Quem impressiona na prova é o piloto belga Liam Everts (KTM), filho do campeão mundial Stefan Everts, que assume a quarta posição na prova, mostrando que está à vontade na pista, lembrando que ele acaba de assinar contrato com a KTM oficial para 2023. Enquanto isso, na metade da prova, Wolf pressiona Geerts pela primeira posição, em uma batalha intensa. E Wolf acaba conquistando a primeira posição deixando Geerts em segundo e Liam em terceiro.
Reta final é Wolf mantém a primeira posição com Geerts em segundo tentando roubar a lideranção do piloto holandês, sendo que Liam acaba errando e cai para a sexta posição, sendo Laengenfelder é terceiro, Benistant quarto e Moosdijik o quinto, sendo que Vialle vinha na sétima posição. Fim da primeira bateria e vitória de Wolf, seguido por Geerts e Laengenfelder, sendo que Liam ficou com a quinta posição, com Vialle na sétima.
"Foi uma prova muito difícil e mesmo ultrapassar Jago, pois estava esperando um erro dele, e agora vou me recuperar para poder estar bem para a segunda prova." disse Wolf.
Comments