top of page

Mundial de Motocross - GP da Turquia - Laengenfelder e Febvre vencem as primeiras provas


Romain Febvre/Kawasaki

Neste final de semana (02 e 03/09) acontece o GP da Turquia, e neste domingo jã rolaram as primeiras baterias, sendo que o alemão Simon Laengenfelder (GasGas) conquistou a vitória, com o belga Jago Geerts (Yamaha) em segundo, o compatriota Liam Everts (KTM) em terceiro, o holandês Roan Van De Moosdijk (Husqvarna) em quarto e fechando os cinco primeiros, o sueco Isak Gifting (GasGas). O líder da categoria, o italiano Andrea Adamo (KTM) finalizou na 10a. posição. "Tive o holeshot, mas fui ultrapassado por dois pilotos. Dei a volta por cima, fiz uma boa diferença e a vantagem caiu um pouco, mas precisamos dar tudo no segundo e ver como vai ser." disse Laengenfelder.


Simon Laengenfelder/GasGas

Na MXGP, o eslovênio Tim Gajser (Honda) saiu na frente, com o líder da categoria, o espanhol Jorge Prado (GasGas) caindo e perdeu tempo para dar partida novamente na sua motocicleta. A vitória ficou com o francês Romain Febvre (Kawasaki), seguido por Gajser, o francês Maxime Renaux (Yamaha), o holandês Calvin Vlannderen (Yamaha) e o italiano Alberto Forato (KTM), com Prado finalizando na 13a. posição. "Gostei de alguma forma da prova. Lutei ontem e hoje de manhã, mas senti que a corrida veio para mim e me senti melhor. Fiz uma boa largada, mas as duas primeiras curvas foram dramáticas e cheguei em terceiro, passei os caras na frente e estou feliz pela minha pilotagem." declarou Febvre.


Vale pontuar a conquista do título do Mundial de Motocross Feminino com a neozelandesas Courtney Duncan (Kawasaki), o seu quarto título, que venceu o GP da Turquia, com a holandesa Lynn Valk (Fantic) em segundo e a alemã Larissa Papenmeier (Yamaha) em terceiro nesta prova.



Courtney Duncan/Kawasaki - mxlarge.com







.


























Comments


PRO TORK.jpg
Capa.png
capa_bike_281.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page