Mundial de Motocross - GP da Suiça - Yamaha domina com Renaux e Benistant
Nesta segunda-feira (10/04) aconteceu a terceira etapa do campeonato mundial de motocross com o GP da Suiça, e a vitória na geral da categoria MXGP foi de Maxime Renaux (Yamaha), que conquistou um segundo e primeiro lugares. O líder da categoria, Jorge Prado (GasGas) ficou com o segundo lugar, sendo que ele venceu a primeira bateria e foi segundo na outra. Romain Febre (Kawasaki) foi o terceiro colocado, seguido por Jeffrey Herlings (KTM) e Calvin Vlaanderen (Yamaha). No campeonato, Prado lidera com uma vantagem de 21 pontos sobre Herlings e 24 sobre Maxime.
"É ótimo. Fora do pódio nas duas primeiras corridas e não foi fácil de aceitar, porque sei o que posso fazer. Estou muito feliz e obrigado à equipe e continuamos nos esforçando para a busca pelo título. Claro, super feliz minha primeira vitória em Grand Prix da temporada. Agora estamos na disputa do campeonato." disse Reanux.
Na MX2, Thibauilt Benistant (Yamaha) garantiu sua primeira vitória na temporada, com seus quarto e primeiro lugares nas duas baterias. Em segundo no GP ficou Andrea Adamo (KMT), seguido por Kay de Wolf (Husqvarna), Roan Van de Moosdjik (Husqvarna) e fechando os cinco primeiros, Jago Geerts (Yamaha), que mantém a liderança da categoria, com uma vantagem de 20 pontos sobre Benistant.
Comments