• DirtAction

Mundial de Motocross - GP da Lombardia - Seewer vence e Gajser assume liderança


Jeremy Seewer/Yamaha - Foto MXGP

Neste domingo (27/09) aconteceu a décima etapa do campeonato na cidade italiano de Mantova, que foi marcada pela penalização do segundo colocado na segunda bateria, Jorge Prado da KTM. Ele havia marcado dois segundos lugares e poderia ter vencido o GP da Lombardia, mas acabou sendo penalizado na segunda bateria por ter saltado quando as bandeiras amarelas estavam tremulando, e acabou caindo para a quarta posição na prova.


“A vitória estava nas minhas mãos hoje. Eu sinto que mereci. Foi um dia muito bom e ganhar duas vezes nesta classe muito difícil no meu primeiro ano é algo para estar feliz. Eu suei minha camisa naquela segunda moto para ficar em segundo lugar. Minha velocidade não era tão boa quanto na primeira moto, mas eu dei alguns passos nas últimas semanas com minha condição física e a moto estava funcionando muito bem. Posso ganhar confiança com a forma como terminamos. ” afirmou Prado.


Com esta penalização, a vitória do GP ficou nas mãos do piloto da Yamaha, Jeremy Seewer, com Glenn Coldenhoff da Gas Gas em segundo, Jorge Prado da KTM em terceiro, Tim Gajser da Honda em quarto e Clement Desalle da Kawasaki fechando os cinco primeiros. Antonio Cairoli da KTM acabou caindo na segunda bateria e finalizou na 15a. posição, perdendo a liderança da categoria para Gajser, que tem cinco pontos de vantagem para o italiano.


Tim Gajser/Honda - Foto MXGP

Na MX2, vitória no GP de Thomas Olsen da husqvarna, com seu companheiro de equipe, Jed Beaton em segundo, Ben Watson da Yamaha em terceiro, seu companheiro de equipe,m Maxime Renaux em quarto e fechando os cinco primeiros Roan Van De Moosdjik da Kawasaki. O líder da categoria, Tom Vialle da KTM venceu a primeira bateria mas na seguinte errou e finalizou na 14a. posição terminando na sexta posição no GP.



Thomas Olsen/Husqvarna - Foto MXGP








REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram