• DirtAction

Mundial de Motocross - Geerts e Cairoli vencem em Trentino


Antonio Cairoli/KTM

Neste domingo (01/11) aconteceu a 16a.etapa do Mundial de Motocross em Trentino na Itália, e o grande vencedor da categoria MX2 foi Jago Geerts da Yamaha, com seus quarto e primeiro lugares, com Thomas Olsen da Husqvarna em segundo, Tom Vialle da KTM em terceiro, Jet Beatson da Husqvarna em quarto e Maxime Renaux da Yamaha fechando os cinco primeiros. Vialle mantém a liderança com uma vantagem de mais de 70 pontos sobre Geerts.

Jago Geerts/Yamaha

Na MXGP o líder Tim Gajser da Honda venceu a primeira bateria com Antonio Cairoli da KTM em segundo, Jeremy Seewer da Yamaha em terceiro, com seus companheiros de equipe, Gautier Paulin e Arnaud Tonus em quarto e quinto lugares. Na prova seguinte, o quase aposentado Clement Desalle da Kawasaki venceu sua primeira prova do ano, seguido por Cairoli, Paulin, Gajser e Seewer, e com este resultado, Cairoli vence o GP, com Gajser em segundo e Desalle em terceiro. O piloto da Honda mantém a liderança com uma vantagem de mais de 70 pontos sobre Cairoli e restam somente duas etapas, todas na Itália.


"Estou muito feliz, claro. Gosto de correr na Itália, mas sem público não é a mesma coisa. Mesmo assim estou feliz por vencer a geral e feliz por lutar novamente com Clement e parabenizá-lo pela vitória na moto. Na primeira bateria uma boa largada, mas Tim foi mais rápido e tentei seguir, mas não consegui alcançá-lo. Fiz o holeshot na segunda bateria, mas cometi alguns erros. Foi bom com Clement cinco ou 10 anos atrás e foi bom vê-lo na frente e uma pena que não o veremos em 2021, mas quero parabenizá-lo por uma ótima carreira." afirmou Cairoli.











REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram