• DirtAction

Mundial de Motocross - Gajser e Vialle campeões


Tim Gajser/Honda

Penúltima etapa do Mundial de Motocross aconteceu na Italia em Trentino nesta quarta-feira (04/11) e Tim Gajser da Honda conquistou o título da MXGP com sua vitória na prova. Jeremy Seewer da Yamaha foi segundo e Romain Febvre da Kawasaki o terceiro. Este é o quarto título de Gajser no Mundial e terceiro na principal categoria.


"É uma sensação boa, inacreditável, sabe. Ganhar uma vez foi bom, mas agora ganhar quatro vezes, estou sem palavras. Eu estou tão feliz. Foi uma temporada estranha com o Covid 19 e o intervalo, mas deu tudo certo e ganhei outro título. Também correr hoje foi bom. A primeira corrida que tive no início tive problemas com a embreagem. Na segunda bateria fiquei feliz por ganhar o título e a geral no mesmo dia. Claro, agora que o campeonato está ganho, temos um Grande Prêmio pela frente e quero aproveitar muito." afirmou Gajser.


Na MX2 Tom Vialle da KTM venceu a primeira bateria e conquistou o título. O vendedor do GP foi Jego Geerts da Yamaha, vice-campeão da categoria. “Estou muito feliz, mas houve muitas emoções hoje. Fiquei um pouco irritado com o veredicto esta manhã, mas fazer o holeshot e liderar a primeira bateria foi fantástico. Quase chorei na última volta. Houve muita emoção. Foi muito especial. Louco. Na segunda bateria, eu estava na sexta posição e alguém me acertou e dobrou o câmbio embaixo da moto. Eu estava preso na segunda marcha. Tentei muito colocar a moto em terceiro, mas não foi possível, por isso tive de ir para as boxes. Eu ainda terminei a corrida. Foi uma pena, porque me senti muito bem hoje. Às vezes, a má sorte acontece. O importante é que atingimos nosso objetivo. Quero agradecer muito a toda a equipe e a todos que trabalharam juntos para que isso acontecesse. Foi cansativo ter tantas corridas tão próximas e também manter a concentração durante o treinamento. Acho que fizemos muito bem. ” disse Vialle.


Tom Vialle/KTM

REVISTA DIRT ACTION

  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram