top of page

Mundial de Motocross - 9a. etapa - Prado vence, Herlings abandona e Adamo assume a liderança da MX2


Jorge Prado/GasGas

Neste domingo (11/05) aconteceu o GP da Alemanha, e na primeira bateria da MXGP, vitória de Jorge Prado (GasGas), seguido por Jeremy Seewer (Yamaha) e Ruben Fernandez (Honda), sendo que o vice-líder, Jeffrey Herlings (KTM), chegou a liderar mas acabou caindo e terminou a prova na 20a. posição aparentemente com dores e nem largou na prova seguinte, vencida também por Prado, sua primeira vitória nas duas baterias na temporada. Glenn Coldenhoff (Yamaha) foi segundo nesta última prova, seguido pro Romain Fevbre (Kawasaki), Fernandez e Seewer. Com este resultado, Prado mantém a liderança da categoria com uma vantagem de 67 pontos sobre o segundo colocado Herlings, que em breve deve comunicar sua condição depois da queda.


Na MX2, vitória de Lucas Coenen (Husqvarna) na primeira bateria, seguido por Liam Everts (KTM), Andrea Adamo (KTM), Thibault Benistant (Yamaha) e Roan Van De Moosdijk (Husqvarna), sendo que o líder da categoria, Kay de Wolf (Husqvarna) ficou na 11a. posição. Na prova seguinte, vitória de Everts, seguido por Adamo, Benistant, Mikkel Haarup (Kawasaki) e Moosdijk, com Wolf na 10a. posição, que perde a liderança da categoria, com Adamo em primeiro, com uma vantagem de 12 pontos sobre Benistant. Na geral do dia, primeiro lugar para Everts, sua primeira vitória no mundial. "Foi muito difícil nos últimos oito minutos. Tentei ficar suave e manter o ritmo, mas Andrea não estava fechando e funcionou. Só faltam 100 agora." afirmou o piloto vencedor do GP, brincando com o que falta para se igualar ao pai em número de vitórias em GP's.



Liam Everts/KTM

O piloto Jago Geerts (Yamaha) que se lesionou no GP da França (fratura do punho passando por cirurgia), sendo que até então liderava a categoria MX2 com 48 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, retornou nesta etapa e conquistou um nono lugar na geral. “Estou muito feliz com a forma como foi hoje, dadas as circunstâncias. A primeira bateria já foi muito boa. Fiz uma boa largada e rodei a maior parte da corrida em sétimo lugar, mas sofri uma pequena queda quando bati em uma pedra com a roda dianteira. Depois disso, fui atropelado por outro piloto, mas ainda terminei em 13º, que foi de 8 pontos e já estava muito feliz com isso. Na segunda corrida, fiz outra boa largada e terminei em sétimo, o que foi super. Conseguir 22 pontos em um momento como este é o melhor que poderia ter acontecido, então estou saindo daqui muito feliz." disse Geerts, que ainda sonha com o título.
























Comments


PRO TORK.jpg
image (30).png
capa_bike_282.png
capa_guia_bike_2024.png
POST REDE SOCIAL.png
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page