top of page

Mundial de Enduro - Crivilin é sexto neste sábado


Bruno Crivilin/Honda - crédito S2 Motorsport

Neste final de semana (26 e 27/06) acontece a segunda etapa do campeonato Mundial de Enduro, com o GP da Itália, e neste sábado com a primeira prova da etapa, o brasileiro Bruno Crivilin (Honda) conquistou a sexta posição na categoria Enduro 1, prova vencida pelo italiano da Gas Gas, Andrea Verona, com o compatriota Davide Guarnieri (Fantic) em segundo e o belga Antoine Magain em terceiro. Crivilin participou também da categoria Enduro GP finalizando na 25a. posição.


EnduroGP - Exibição dominante de Freeman e Ruprecht


Com pouco tempo para se recuperar da incrível rodada de abertura do último fim de semana do BORILLI FIM EnduroGP em Portugal, ele estava de volta aos negócios para a segunda parada da temporada em Edolo, Itália. Com a primeira rodada entregando uma corrida incrivelmente apertada, houve mais emoção no paddock na segunda rodada, quando os especialistas em Hard Enduro Billy Bolt (Husqvarna), Manuel Lettenbichler (KTM) e Taddy Blazusiak (GASGAS) se envolveram. Bolt rapidamente fez sua presença ser sentida com um esforço monumental no Super Teste AKRAPOVIC de sexta-feira. Uma corrida de masterclass do Campeão Mundial FIM SuperEnduro fez com que ele liderasse as planilhas de tempo por quatro segundos.


Brad Freeman/Beta - crédito endurogp.com

Mas o sábado contou uma história diferente, com os competidores enfrentando um dia inteiro de corrida, com nada menos que 12 testes especiais. Altamente motivado desde sua vitória na classe EnduroGP de estreia na semana passada, Ruprecht estabeleceu o melhor tempo no teste de Enduro do CAMPEÃO para assumir o controle da liderança da corrida, mas com Freeman em xeque a batalha estava definitivamente acesa.


Compartilhando 10 das vitórias restantes no teste especial entre eles, a dupla consistentemente definiu o ritmo enquanto a luta pela vitória os tirava do pelotão perseguidor. Com Ruprecht segurando uma vantagem de cinco segundos no teste final do dia, foi Freeman quem liderou o NERVE por JUST1 Extreme Test e com isso conquistou uma eventual vitória geral.


Com o ritmo dos dois primeiros colocados, o espanhol Josep Garcia (KTM) completou o pódio do EnduroGP, a um incrível minuto e 50 segundos de Freeman. Garcia não tinha muito espaço para erro, com Andrea Verona a pouco mais de dois segundos em quarto. Postando indiscutivelmente uma das corridas mais impressionantes do dia, Bolt mostrou que sua vitória no AKRAPOVIC Super Test não foi por acaso ao terminar em quinto. O atual campeão do Enduro Junior, Hamish MacDonald (Sherco), completou os seis primeiros. Um dia ruim para o campeão do EnduroGP Steve Holcombe (Beta) fez com que ele caísse na tabela de classificação para o oitavo lugar.


“Foi uma das melhores batalhas que já tive no EnduroGP”, disse Freeman. “Wil e eu estávamos lutando pelo melhor tempo em quase todos os testes e isso realmente nos impulsionou. Estávamos ambos no limite e chegando ao Extreme Test final. Eu tive que dar 100 por cento para ganhar. Espero que amanhã seja mais do mesmo! ”


Enduro1 - Italiano 1-2 para Verona e Guarneri


A luta pelas honras do Enduro1 foi um caso de orgulho nacional entre Verona e Davide Guarneri (Fantic). Com nove vitórias em testes especiais em seu crédito, o Verona manteve Guarneri coberto para garantir sua segunda vitória na temporada. O belga Antoine Magain (Sherco) terminou o dia em terceiro, com Samuele Bernardini (Honda) e Kirian Mirabet (Honda) em quarto e quinto lugar, respetivamente.


“Foi um ótimo dia em casa”, disse Verona. “Vencer o Enduro1 e estar muito perto do pódio no EnduroGP é incrível. Senti que rodei forte hoje, com apenas duas pequenas quedas durante o dia. Meu objetivo é tentar repetir este formulário amanhã. ”


Enduro2 - Ruprecht lidera


As honras da classe Enduro2 pertenceram a Ruprecht no dia de abertura da corrida em Edolo. Preso em uma batalha pela vitória geral do EnduroGP, o australiano estendeu confortavelmente uma vantagem inatacável sobre Garcia em segundo. Graças à sua corrida entre os cinco primeiros no EnduroGP, Bolt subiu ao pódio do Enduro2 com o terceiro lugar. MacDonald foi o quarto com Holcombe o quinto.


“Foi ótimo vir aqui e ficar entre os cinco primeiros no geral e em terceiro no Enduro2”, disse Bolt. “Claro, vencer o Super Teste AKRAPOVIC foi brilhante, mas, honestamente, eu estava apenas esperando por um resultado entre os 10 primeiros, então estou impressionado com isso. Espero que eu ainda tenha um pouco de sobra no tanque para continuar empurrando amanhã. "


Enduro3 - Freeman oferece masterclass


Apesar de apenas três corridas na temporada de 2021, Freeman já parece intocável no Enduro3. Reivindicando mais uma série de vitórias em testes especiais, o piloto Beta garantiu uma enorme margem de vitória de três minutos. A luta pelo segundo colocado foi mais acirrada, com Jaume Betriu (KTM) vencendo Jamie McCanney (Husqvarna) por 11 segundos. Jamie segurou seu irmão Daniel McCanney (Sherco) por três segundos para o terceiro, enquanto o australiano Andrew Wilksch (Husqvarna) ficou em quinto.


Enduro Junior - Vitória em casa para Pavoni


Com o ímpeto alto após sua vitória no último fim de semana, Pavoni manteve a boa forma em Edolo para conquistar outra vitória na classe Enduro Junior. Os tempos estavam acirrados na batalha pelo restante dos lugares do pódio, com o francês Leo Le Quere (Sherco) garantindo o segundo lugar por cinco segundos. Lorenzo Macoritto (TM) da Itália derrotou Roni Kytonen (Honda) da Finlândia por dois décimos de segundo para o terceiro. O francês Antoine Criq (Beta) ficou em quinto lugar.


Enduro Youth - Fantic lidera o caminho


No Enduro Youth, foi mais uma vez um trem de carga com motor Fantic para as primeiras colocações. O britânico Harry Edmondson voltou ao primeiro degrau do pódio após a vitória do primeiro dia em Portugal. Ele reivindicou uma margem de vitória de 11 segundos sobre o companheiro de equipe Albin Norrbin (Fantic). Kevin Cristino da Itália ficou em terceiro, com Riccardo Fabris


































































Commentaires


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page