top of page

Monster Energy Honda recarrega energias para dias decisivos no Rally Dakar 2023


Adrien Van beveren/Honda

A Monster Energy Honda aproveitou o descanso do Rally Dakar 2023, nesta segunda-feira (9/1), para recarregar as energias após a primeira semana de disputas. Riade foi o palco da pausa na programação, com o acampamento oficial da prova montado nas imediações da capital da Arábia Saudita. Após dormir em um bom hotel e relaxar, os pilotos da equipe puderam encontrar os fãs da corrida off-road mais importante do mundo.

Para os mecânicos e profissionais de apoio, o dia foi de muito trabalho com a revisão de cada detalhe das motocicletas Honda CRF 450 Rally. Eles ainda realizaram testes em estradas, confirmando que todo o processo foi um sucesso. Ou seja, os pilotos da Monster Energy Honda terão suas motos em perfeitas condições quando ligarem os motores nesta terça-feira (10/1), para a disputa da nona etapa.

A 45ª edição do Dakar já é apontada como uma das mais competitivas dos últimos anos. Depois de oito etapas (uma delas cancelada), os competidores estão muito próximos nas primeiras posições da classificação geral das motos. Menos de três minutos separam os seis mais bem colocados, após a realização de mais de 30 horas de especiais (trechos cronometrados). Os representantes da Monster Energy Honda estão no top 10 do ranking geral. O chileno Pablo Quintanilla ocupa o quinto lugar da tabela, com apenas 2min45s de diferença para o líder. O francês Adrien Van Beveren é o sexto colocado (2min49s a mais que o ponteiro), enquanto o chileno José Ignacio “Nacho” Cornejo é o nono (19min32s de diferença para o líder).

A nona etapa começa em Riade com destino a Haradh. A especial terá 359 quilômetros, além de deslocamentos de 328 quilômetros, começando por trechos de leito de rio seco e cânions. Sair do caminho e ter dificuldades com a navegação são apenas dois dos perigos desta especial. No final, haverá uma bela sequência de dunas.

A prova tem a Arábia Saudita como sede pelo quarto ano consecutivo e traz roteiro total de cerca de 8 mil km - aproximadamente 4 mil deles de trechos contra o relógio. A disputa, que teve largada nas praias do Mar Vermelho, no último dia 1º, termina nas areias do Golfo Pérsico, em Damman, no dia 15 de janeiro. Confira o que disseram os representantes da equipe Monster Energy Honda: Ruben Faria (Diretor geral da equipe Monster Energy Honda) – “A primeira semana do Dakar acabou. Em função de vários fatores, sobretudo o clima chuvoso e o os dias frios, mas também por conta das especiais duras e com muitas pedras, foi um esforço tremendo para os pilotos e os equipamentos chegar até aqui. Também tenho que destacar o ritmo impressionante da corrida, com os primeiros colocados separados por diferenças muito pequenas. Estamos em uma boa posição para esta segunda semana. O terreno terá mais areia e todos os nossos pilotos se sentem bastante confortáveis nessas condições, por isso estamos confiantes no talento deles para acelerar as motos Honda CRF 450 Rally até as primeiras posições”. Pablo Quintanilla #7 – “Mal posso esperar para começar esta segunda semana do Rally Dakar. Sei que haverá mudanças no terreno e teremos cada vez mais areia e dunas. Assim como meus companheiros, é aqui que me sinto mais confortável. Todos os meus adversários estão agora a uma distância muito curta - menos de três minutos -, por isso a disputa está totalmente aberta”. Adrien Van Beveren #42 – “A areia é meu parque de diversões e eu adoro competir nesse tipo de terreno. Nesta primeira semana, fui bastante constante, ganhei uma etapa e consegui lidar bem com a pressão. Vencer o Rally Dakar é um sonho que busco há tempos e farei tudo ao meu alcance para torná-lo realidade. Sinto que estou motivado, confiante em minhas habilidades e muito feliz com o desempenho da Honda CRF 450 Rally. Então, vamos continuar o jogo”.

José Ignacio “Nacho” Cornejo #11 – “Foi bom parar um dia depois de uma semana tão intensa. Estou forte no top 10. Sei que cometi alguns erros, mas meu objetivo ainda está lá. Quero atacar de olho nas primeiras posições e sei que a navegação terá um papel fundamental nisso. Coloco um sorriso no rosto também por saber que estamos a caminho de outros tipos de terrenos, onde a areia será dominante”.

Resultados – Rally Dakar 2023 / Arábia Saudita

Classificação geral Motos / após oito etapas (extraoficial – cinco primeiros) 1 - Skyler Howes (EUA) - #10 - 30H 34' 16'' 2 - Kevin Benavides (ARG) - #47 - 30H 34' 29'' 3 - Mason Klein (EUA) - #9 - 30H 34' 29'' 4 - Toby Price (AUS) - #8 - 30H 36' 14'' 5 - Pablo Quintanilla (CHI) - #7 - 30H 37' 01'' - Equipe Monster Energy Honda 6 - Adrien Van Beveren (FRA)- #42 - 30H 37' 05' - Equipe Monster Energy Honda 9 - José Ignacio "Nacho" Cornejo (CHI) - #11 - 30H 53' 48'' - Equipe Monster Energy Honda Roteiro Rally Dakar 2023* / Arábia Saudita


10/1 – Etapa 9 Riade / Haradh Deslocamentos – 328 km Especial – 359 km Total do dia: 687 km

* O roteiro é fornecido pela organização do evento e está sujeito a alterações.



Comentários


PRO TORK.jpg
CAPA 344.jpg
capa_bike_273_mai23.png
capa_bike_GUIA23.png
POST REDE SOCIAL.png
BANNER MICHELIN JAN24.jpg
ConjuntoSPrint.gif
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
WhatsApp Image 2024-03-26 at 19.51.04.jpeg
bottom of page