Metge garante primeiro lugar na penúltima etapa do Sertões BRB

A penúltima etapa do Sertões BRB, aconteceu nesta sexta-feira (30/08), e foi disputada em formato de laço (largada e chegada em Formosa). O piso batido ao longo dos 349 km de especial (497 no total) fizeram os competidores aproveitar ao máximo a força do equipamento. A especial foi muito rápida - considerada uma das mais velozes da história do Sertões BRB. Teve início com uma subida de serra larga, atravessa um alto de chapada e seguiu prazerosa até o fim.
E nas categorias Motos, o francês da Yamaha IMS Rally continua firme na sua jornada na busca pelo título da prova, vencendo novamente esta etapa, com uma vantagem de mais de um minuto sobre o americano Mason Klein da Honda, com Gabriel Bruning (Yamaha) em terceiro, Ricardo Martins (Yamaha) em quarto e o argentino Martin Duplessis (Honda) na quinta posição. Metge segue líder da categoria.

Marcelo Medeiros, piloto da equipe Taguatur Racing, manteve hoje (30/08) a estratégia adotada ontem, de tocar uma corrida mais conservadora, para administrar a vantagem da liderança na geral acumulada entre os quadriciclos da edição 2024 do Sertões BRB. O maranhense finalizou aos 349 kms da sétima especial da competição em 5h09m42seg, garantindo o 2° melhor tempo na modalidade. Com o resultado da etapa realizada em Formosa (GO), ele continua à frente, com 2h34m37seg de vantagem sobre o segundo colocado. “A expectativa de hoje era não me perder, evitar problemas e fazer uma boa colocação”, explicou o pentacampeão do maior rally das Américas entre os quadriciclos. O vencedor desta etapa foi Giovanni de Castro (Yamaha=, com Wesley Dutra (Yamaha), Felipe Viana (Yamaha) em quarto e Hélio Pessoas (Yamaha) em quinto.
Comments